Diario de Pernambuco
Busca

Ação

'Intervenção Fashion' celebra Dia da África neste sábado, no Recife Antigo

Publicado em: 24/05/2019 20:57 | Atualizado em: 24/05/2019 21:27

Ya Vestuário/Divulgação

Em celebração ao Dia da África, comemorado neste sábado (25), o Recife Antigo receberá uma série de ações especiais para falar sobre o combate ao racismo e o empoderamento negro por meio do evento Intervenção Fashion. A atividade será realizada no Terraço do Shopping Paço Alfândega e contará com desfiles, exposições, roda de diálogos e muita música, a partir das 16 horas. 

Cerca de 20 marcas participam da ação, entre elas o Projeto Ubuntu, Margô Moda e Estilo, Revista Jurema, Zarina e Pente e Garfo. Juntas, elas pretendem oferecer uma série de atividades formativas aos visitantes. O foco estará na divulgação da estética afro e no enaltecimento da beleza negra.  “Queremos quebrar padrões e combater o preconceito racial, tão presente no cotidiano. Buscando trazer a representatividade, espaço de fala, aceitação e identidade, tanto dos modelos quanto das pessoas que vão assistir”, explica Dayse Rodrigues, uma das organizadoras do evento. 

Zarina Moda Afro/Divulgação

A ação iniciará com um grande desfile em três momentos. Primeiro, os modelos irão mostrar um estilo casual voltado para a estética negra. No segundo bloco, entra em cena o vestuário da Zarina, que traz elementos que transitam entre a moda, o bem-estar, a militância, a elegância e a emoção. No final da apresentação, haverá a exposição das camisas do Projeto Ubuntu, com camisas estampadas com frases de empoderamento e resistência. 


Confira a programação do evento 

16h00 - Fashion Tour dos modelos por dentro do Shopping
16h45 - Abertura do Evento com Dayse Rodrigues
17h00 - Lançamento da Revista Jurema com Luciana Araújo
17h15 - Exposição das marcas parceiras do evento e buffet
18h00 - Desfile
19h00 - DJs e encerramento do evento.
22h00 - Encerramento. 

A estilista Jéssica Silva, da Zarina, fala sobre a importância de participar de um evento como este, com grande valorização do ethos africano no Brasil. “É preciso colocar em prática os nossos pensamentos e contribuir não somente no vestuário, mas também nas atitudes. Enquanto segmento de moda africana, buscamos ir além da estética, multiplicando o conhecimento para fortalecer o nosso povo”, ressalta. 

Serviço 
Intervenção Fashion
Quando: 25 de maio de 2019. 
Onde: Shopping Paço Alfândega, no Recife Antigo 
Horário: Das 16h às 22h.
Informações: +55 81 9798-6524

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL