Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Viver

cinema

Filme da Turma da Mônica terá sessões acessíveis para pessoas com deficiência visual

Por: FolhaPress

Publicado em: 14/05/2019 17:40

Foto: Divulgação

Com Rodrigo Santoro e Monica Iozzi no elenco, o filme "Turma da Mônica - Laços" terá legendas descritivas, libras e recurso da audiodescrição, que oferece ao deficiente visual a oportunidade de ter acesso ao conteúdo dos filmes. 

A informação foi publicada no perfil do longa no Instagram, nesta segunda (13), com um vídeo de Giulia Benite, que interpreta a Mônica. A quantidade de salas que vão disponibilizar o recurso acessível, porém, não foi divulgada.

Com estreia para 27 de junho, a trama é uma adaptação do romance gráfico "Laços", no qual a turma busca Floquinho, o cachorro de Cebolinha, que sumiu. Cada um deles ajuda como sabe, com suas habilidades -Mônica com sua força, Magali com sua magreza, Cascão com a sua habilidade de fugir da água e Cebolinha com a capacidade de deixar qualquer um irritado. 

A história, escrita e desenhada pelos irmãos Vitor e Lu Caffagi em 2013, fez parte de um projeto no qual artistas brasileiros criaram releituras dos quadrinhos. Será a primeira aventura live-action da turminha criada pelo cartunista Mauricio de Sousa.

As filmagens duraram sete semanas e aconteceram nas cidades de Poços de Caldas (MG), Holambra (SP), Paulínia (SP), Mairiporã (SP), e também no Parque Estadual da Serra do Mar (SP) ano passado. Dirigido por Daniel Rezende, o elenco é composto por Giulia Benite (Mônica), Kevin Vechiatto (Cebolinha), Laura Rauseo (Magali), Gabriel Moreira (Cascão), Monica Iozzi (Dona Luísa), Paulo Vilhena (seu Cebola), Ravel Cabral  (Homem do Saco) e Rodrigo Santoro (Louco).

Para Mauricio de Sousa, desenhista e criador da Turma da Mônica, a expectativa para a estreia do filme relembra sua infância. "A espera pelo 'Turma da Mônica - Laços' me recorda quando minha vó Dita fazia um bolo de laranja e sentíamos aquele cheirinho nos indicando que iríamos saboreá-lo com vontade. Esse trailer é o cheirinho do bolo."
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Órfãos da pandemia: um retrato trágico da contaminação pelo novo coronavírus
Escolas particulares se antecipam e já organizam retorno das atividades mesmo sem data para retomada
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão
É preciso tocar a vida e se safar deste problema, diz Bolsonaro sobre pandemia
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco