Diario de Pernambuco
Busca

Encontro geek gratuito no Plaza reúne 20 artistas pernambucanos

Publicado em: 16/05/2019 18:40 | Atualizado em: 16/05/2019 18:46

Evento começa nesta quinta-feira e segue até o domingo, no horário de funcionamento do shopping. Crédito: Divulgação

Inspirada no universo lúdico dos quadrinhos e dos super-heróis, a segunda edição do Ilustra Plaza é realizada desta quinta-feira até o domingo no Plaza Shopping, em Casa Forte, Zona Norte do Recife. A “reunião geek” tem o objetivo de promover a interação do público com 20 ilustradores e quadrinistas pernambucanos e acontece no Piso L4 durante todo o horário de funcionamento do mall. 

O evento é uma pré-celebração ao Dia da Toalha, também conhecido popularmente como Dia do Orgulho Nerd, comemorado no dia 25. O nome faz referência ao objeto imprescindível no turismo espacial, a toalha - segundo a obra do renomado romancista Douglas Adams, autor de O guia do mochileiro das galáxias.

Entre os artistas convidados estão roteiristas, desenhistas, arte finalistas, ilustradores e coloristas, que trabalham com as mais diversas temáticas. Nomes como Roberto Beltrão (co-criador do site O Recife Assombrado), Aureliano Medeiros (do romance Madame Xanadu), Juliana Fiorese (do quadrinho Clara Carcosa) vão expor e comercializar revistas, prints e artes originais, além de estarem abertos para conversar com o publico.

Também participam Juliana Soares (Kitsunyume), Katharine Montenegro, Magrelissa (Melyssa Melo), Dessamore (Andressa Silva), Beatriz Seagesser, Laura Guedes, Jaqueline Lima, Clarissa Cabral, Bruna Nunes, Mari Ilustra (Mari Souza), Paulo Moreira, Guilherme Cahú, Luciano Félix, Carlos Edu, Ary Santa Cruz, Caio Montanini e Leo Alves. Os participantes do evento também encontrarão duas lojas expositoras, com produtos voltados ao universo geek.

SERVIÇO
2ª Edição do Ilustra Plaza
Quando: 16 a 19 de maio, no horário de funcionamento do shopping
Onde: Plaza Shopping - piso L4
Quanto: gratuito
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL