Diario de Pernambuco
Busca

Cultura

Arrastão de frevo com o Homem da Meia-Noite acontece no Recife Antigo, neste domingo

Publicado em: 05/05/2019 14:08 | Atualizado em: 05/05/2019 14:15

Foto: Thalyta Tavares/Esp DP
Na tarde deste domingo (05), o Recife Antigo será palco do grande arrastão de frevo com o Homem da Meia-Noite. O projeto faz parte da programação do Paço do Frevo e terá início às 16h. Já a concentração, será na praça do Marco Zero, às 15h30. 

Orquestras e passistas irão conduzir o cortejo junto com o bloco olindense, levando para as ruas históricas do bairro o ritmo e a alegria genuinamente pernambucana. E intenção do arrastão é mostrar que não se vive o frevo apenas no ciclo carnavalesco, mas no ano inteiro. Ele geralmente acontece no primeiro domingo de cada mês e oferece acesso gratuito ao museu. O Paço está localizado na Praça do Arsenal da Marinha, no bairro do Recife. 

Com 87 anos de história, o Homem da Meia-Noite exala disposição e alegria por onde passa. A saída oficial dele ocorre na madrugada entre o sábado de Zé Pereira e o domingo de carnaval, na sede situada no bairro do Bonsucesso. O calunga arrasta uma multidão de apaixonados que se vestem de verde e branco para saudar as folias de momo. 


Serviço
Primeiro Arrastão do Frevo
Domingo (5), às 16h
Marco Zero - Avenida Alfredo Lisboa, Bairro do Recife
Aberto ao público

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL