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Rock in Rio 2019: Ingressos para noite de P!nk estão esgotados

Por: AE

Publicado em: 25/04/2019 10:47

Foto: Kevin Winter/Getty Images/AFP
A organização do Rock in Rio anunciou nesta quarta-feira (24/4), o fim dos ingressos para a noite de 5 de outubro, que tem a cantora P!nk como headliner. Agora, quatro dos seis dias de festival estão esgotados: restam apenas as datas de 28 e 29 de setembro.

O dia do metal foi o primeiro a ter ingressos esgotados, menos de três horas depois do início das vendas. Foi seguido pelo dia 6 de outubro, que traz Muse e Imagine Dragons no Palco Mundo. Na segunda semana de vendas, acabaram os ingressos dos dias 27 de setembro (Drake e Cardi B) e 3 de outubro (Red Hot Chili Peppers e Panic! At The Disco).

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Nas duas datas restantes, o público poderá conferir Foo Fighters, Weezer, Tenacious D, CPM22 + Raimundos e Whitesnake (28) e Bon Jovi, Dave Matthews Band, Goo Goo Dolls, Ivete Sangalo e Jessie J (29). Os ingressos custam R$ 525,00 inteira e R$ 262,50 meia entrada. 

A edição 2019 do Rock in Rio será realizada nos dias 27, 28 e 29 de setembro e ainda em 3, 4, 5 e 6 de outubro. Segundo a organização, a Cidade do Rock vai funcionar por mais de 12 horas diariamente, abrindo sempre às 14h.
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Resistência nordestina em cartaz

Diego Rocha *
Celebrando a resistência da arte nordestina e a arte nordestina de resistir, o 21º Festival Recife do Teatro Nacional está em cartaz na cidade para confirmar a vocação de um povo à resiliência e à criatividade. Até o próximo dia 24, a programação montada com muita assertividade pela Prefeitura do Recife irá apresentar 12 espetáculos em vários teatros da cidade, entre eles seis montagens nacionais jamais vistas na capital do Nordeste.
Mas não está toda no ineditismo a urgência que esses espetáculos carregam. Mas também e principalmente na referência e reverência que muitos fazem à estética e às temáticas fincadas no árido solo fértil do Nordeste. Alguns textos, como o da montagem Ariano %u2013 O Cavaleiro Sertanejo, da companhia carioca Os Ciclomáticos sequer foram produzidos no Nordeste. Mas sabem, bebem e comungam do povo que somos. Foram buscar inspiração em autores ensolarados como Ariano Suassuna e os tantos tipos e símbolos que ele fundou e transportou do imaginário nordestino para o mundo.
Há na programação citações ainda mais explícitas à nossa produção teatral. Parido do punho do próprio Ariano, em carne e pena, o clássico Auto da Compadecida chega ao Festival com sotaque mineiro, numa belíssima montagem do Grupo Maria Cutia, com a direção cênica precisa e sensível de Gabriel Villela, que conseguiu unir a cultura do cangaço pernambucano ao barroco mineiro, sem sair da trilha aberta pelo Movimento Armorial de Ariano.
São montagens que nos representam e, ao mesmo tempo, nos apresentam a nós mesmos, além de nos hastear bandeira a congregar territórios artísticos, afetivos e cívicos, num país assombrado e repartido por um projeto de poder excludente. Em cima e embaixo dos palcos, durante e depois do 21º Festival Recife do Teatro Nacional, que a arte e a força nordestina persistam farol aceso a nos guiar.

* Presidente da Fundação de Cultura Cidade do Recife

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