Diario de Pernambuco
Busca

Música

Após polêmica com cartaz, Dead Kennedys cancela turnê no Brasil

'Sentimos que esta é realmente a única alternativa de manter as pessoas seguras', diz o grupo estadunidense em nota

Publicado em: 26/04/2019 17:20 | Atualizado em: 26/04/2019 17:32

Foto: Cristiano Suarez/Divulgação

A banda norte-americana Dead Kennedys cancelou a turnê que faria no Brasil em maio deste ano. Na última semana, o grupo punk se envolveu em uma polêmica após os produtores do evento no Brasil postarem nas redes sociais um cartaz da turnê fazendo referências a Jair Bolsonaro e seu eleitorado. Nesta sexta-feira (26), os norte-americanos publicaram uma nota afirmando que a controvérsia criou "uma situação bastante perigosa para os fãs" e que o "cancelamento seria a única alternativa para manter as pessoas seguras".

Na semana passada, depois que o poster feito pelo alagoano Cristiano Suarez repercutiu nas redes, os norte-americanos desautorizaram a arte. Na atual nota, banda afirmou que "o promotor no Brasil realmente não soube como gerenciar as coisas da forma correta. Sem nos contatar sobre o assunto, ações estúpidas foram tomadas e que fizeram com que os pregadores de ódio se manifestassem por todos os lados".

Confira a nota na íntegra:
Ok pessoal, o promotor no Brasil realmente não soube como gerenciar as coisas da forma correta. Sem nos contatar sobre o assunto, ações estúpidas foram tomadas e que fizeram com que os pregadores de ódio se manifestassem por todos os lados. Mesmo assim, nós consideramos que o pôster ficou bem legal e nós concordamos com a ideia. As consequências criaram uma situação bastante perigosa para nossos fãs que frequentam nossos shows. Nós nunca colocamos nosso público em risco, visto que isso não representa o que somos. Por esta razão, infelizmente estamos bastante tristes em informar que a banda não mais poderá tocar no Brasil este ano. Sentimos que esta é realmente a única alternativa de manter as pessoas seguras. Nós faremos uma doação da porcentagem dos rendimentos que nos foram antecipados para uma instituição de caridade.
TAGS: dead | kennedys | cancela | turne | brasil |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL