Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Viver

processo

Advogados de Jussie Smollett são processados por suposta cumplicidade em farsa

Publicado em: 24/04/2019 13:30 | Atualizado em: 24/04/2019 14:28

O ator Jussie Smollett, de 'Empire', chegou a ser preso por falsa denúncia. Foto: AFP Photo

Os irmãos Olabinjo e Abimbola Osundairo, envolvidos no suposto crime falso de ódio sofrido por Jussie Smollett em Chicago, entraram com um processo contra os advogados do ator nesta terça-feira, 23, acusando-os de difamação por insistirem em afirmar que eles haviam atacado o ator, mesmo depois que a polícia concluiu o contrário.

Os Osundairo foram brevemente detidos enquanto a polícia da cidade investigava o incidente de janeiro no qual Smollet, que é negro e gay, disse ter sido agredido por dois homens que gritavam insultos racistas e homofóbicos e que amarraram uma corda ao redor de seu pescoço.

Mais tarde, a polícia concluiu que Smollett, de 36 anos, forjou o ataque por publicidade. Procuradores apresentaram, e depois abandonaram abruptamente, acusações de farsa contra o ator no dia 26 de março, em uma medida que irritou o superintendente de polícia e o prefeito da cidade.

Em um processo apresentado no tribunal federal de Chicago, os irmãos Osundairo afirmaram que os advogados de Smollett, Mark Geragos e Tina Glandian, falsamente os acusaram de atacar o ator de Empire, mesmo após o fim da investigação.

O texto rejeita a ideia de que os irmãos, que também são negros, atacaram Smollett por racismo, reiterando que o ator forjou o incidente. O processo também afirma que os dois trabalhavam como treinadores do ator, e algumas vezes como figurantes de sua série da Fox.

"Ele queria que seu empregador e que o público o notasse e o valorizasse como um ator negro e abertamente gay bem-sucedido", diz o processo. "Smollett dirigiu cada aspecto do ataque, incluindo o local e a corda."

Os advogados de Smollett chamaram o processo de cômico e de uma tentativa desesperada de permanecerem relevantes e de lucrarem ainda mais com um ataque que eles admitem terem praticado.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Resumo da semana: brasileiros vetados nos EUA, Bolsonaro x STF e natimorto com Covid-19
29/05: Manhã na Clube com Rhaldney Santos
A pandemia em Pernambuco - notícias de 28/05
Ciência e quarentena: você pode ajudar a mapear anfíbios urbanos
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco