Diario de Pernambuco
Busca

Valorização

Olinda recebe ato em homenagem às mulheres neste sábado

Publicado em: 15/03/2019 16:30 | Atualizado em: 15/03/2019 16:36

Foto: Divulgação

Com o objetivo de combater o preconceito e conscientizar a população sobre a valorização e o respeito do papel e dos direitos das mulheres na sociedade, o Movimento Porque Somos Sempre Lindas, Diga Não: a Gordofobia, ao Feminicidio e ao Racismo realiza neste sábado, a partir das 9h, um ato em celebração ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no último dia 8. Visando contribuir em favor da presença feminina nas inúmeras esferas da sociedade, a iniciativa vai realizar um ato atrelado a temáticas como resistência, empoderamento, inclusão social, respeito e combate a violência. 

A ocasião marca ainda a produção de um ensaio fotográfico com várias participantes, dedicado à beleza da mulher independente dos padrões. A programação do ato conta ainda com café da manhã, apresentações musicais e momentos de reflexão. Entre as convidadas estão, a maestrina Lourdinha Nóbrega, a Orquestra Só Mulheres, passistas de frevo e zumba e ainda a presença de movimentos sociais como o movimento ABC da Mama,voltado para conscientização quanto ao câncer de mama,e a militância da causa Plus Size. 

O evento é uma iniciativa do Projeto de Empoderamento e Inclusão Social  As Mil Faces de Uma Plus em parceria com a Associacao das Mulheres Plus Size de Pernambuco e acontecerá na Altura da Praia do Quartel em Olinda. 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL