Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Notícia de Viver

TV

O Sétimo Guardião: Sampaio garante a Olavo que Laura está bem. Confira o resumo desta terça-feira

Publicado em: 05/03/2019 05:00


Terça-feira
Valentina tenta negociar com Sampaio o pagamento por seus serviços. Gabriel se preocupa ao saber que Luz foi à delegacia. Machado e Feliciano pedem a ajuda de Eurico. Eurico afirma que se vingará dos guardiães. Luz mente para Júnior. Geandro não gosta do comportamento de Lourdes Maria depois de falar com Olavo. Gabriel se enfurece com Machado e Feliciano. A diretora da Academia de Dança de Greenville vai até Serro Azul para falar com Bebeto. Mirtes pensa em difamar o delegado e a primeira dama. Marcos Paulo avisa a Valentina que possui fórmulas prontas com a água da fonte. Sampaio garante a Olavo que Laura está bem.

Confira os outros resumos da semana:

Quarta-feira
Olavo tenta obrigar Sampaio a contar o que sabe sobre Laura, e Valentina flagra a discussão dos dois. Olavo disfarça o motivo da briga, e Valentina desconfia. O delegado decide conversar com Luz. Gabriel descobre que a câmera de segurança da fonte está quebrada. Murilo tenta falar com Valentina. Luz revela ao delegado que viu a fonte e descobriu sobre os guardiães e a Irmandade. Valentina se encontra com Murilo. Ondina conversa com Marcos Paulo e Mattoso. Adamastor incentiva Luciana a criar um site. Aranha procura Stella na pousada. Machado conta a Gabriel que Luz sabe sobre a fonte e os guardiães.

Quinta-feira
Gabriel decide falar com Luz. Sampaio vê Murilo deixando o quarto de Valentina. Adamastor se preocupa com Stella, e Aranha sente ciúmes. Júnior desiste de entrar no cabaré. Gabriel procura Luz, e os dois acabam se beijando. Marcos Paulo garante que Gabriel pode confiar em Mattoso. Sampaio tenta atacar Valentina. Olavo invade o quarto de Valentina. Machado se desespera ao saber que um boato sobre ele foi espalhado por toda a cidade, e Mirtes comemora. Afrodite conta para Nicolau que Bebeto fará o teste para a Academia de Dança em Greenville. Murilo revela para Gabriel o segredo do delegado. Gabriel pensa em sua conversa com Luz. Luz fala com Júnior sobre casamento. Olavo recebe um telefonema de Laura.

Sexta-feira
Valentina ouve a conversa de Olavo com Laura. Olavo informa a Machado que Laura reapareceu. Valentina demite Sampaio, e Olavo o contrata. Marcos Paulo aconselha Valentina a se reconciliar com Gabriel. Nicolau sugere que Bebeto esqueça o teste de dança para se dedicar ao quiosque. Rivalda garante que sempre ajudará Nicolau. Gabriel e Judith sentem orgulho de Feijão. Júnior comenta com Geandro que pode se casar com Luz. Sóstenes suspeita de que Luz queira ficar com Júnior para esquecer Gabriel. Mirtes descobre que Luz não é neta de Sóstenes. Lourdes Maria reage à notícia do possível casamento de Júnior com Luz. Valentina se espanta ao descobrir que Sampaio trabalha para Olavo.

Sábado
Valentina fica furiosa com a imposição de Olavo, e Marcos Paulo reitera o conselho que deu à amiga sobre Gabriel. Murilo sai para encontrar Valentina. Júnior convida Luz para jantar em sua casa. Valentina chega à casa de Eurico e todos se surpreendem. Peçanha percebe o interesse de Patrício em Liliane. Sampaio barra a entrada de Murilo no sobrado e comenta com Olavo. Valentina e Lourdes Maria descobrem afinidades. Laura pede para Olavo não deixar Serro Azul. Marilda tenta convencer Gabriel a aceitar conversar com Valentina. Rivalda critica Afrodite por não ceder às investidas de Nicolau. Marcos Paulo afirma a Mattoso que Valentina pode mudar depois de conversar com Gabriel. Valentina procura Gabriel.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Sobre Vidas: Nivia e o empoderamento de mulheres no Coque
DP Auto na Tóquio Motor Show - Tudo sobre a Nissan
Sérum, pele natural, sombras coloridas e blush cremoso
Lula: sou um homem melhor do que aquele que entrou na cadeia

Resistência nordestina em cartaz

Diego Rocha *
Celebrando a resistência da arte nordestina e a arte nordestina de resistir, o 21º Festival Recife do Teatro Nacional está em cartaz na cidade para confirmar a vocação de um povo à resiliência e à criatividade. Até o próximo dia 24, a programação montada com muita assertividade pela Prefeitura do Recife irá apresentar 12 espetáculos em vários teatros da cidade, entre eles seis montagens nacionais jamais vistas na capital do Nordeste.
Mas não está toda no ineditismo a urgência que esses espetáculos carregam. Mas também e principalmente na referência e reverência que muitos fazem à estética e às temáticas fincadas no árido solo fértil do Nordeste. Alguns textos, como o da montagem Ariano %u2013 O Cavaleiro Sertanejo, da companhia carioca Os Ciclomáticos sequer foram produzidos no Nordeste. Mas sabem, bebem e comungam do povo que somos. Foram buscar inspiração em autores ensolarados como Ariano Suassuna e os tantos tipos e símbolos que ele fundou e transportou do imaginário nordestino para o mundo.
Há na programação citações ainda mais explícitas à nossa produção teatral. Parido do punho do próprio Ariano, em carne e pena, o clássico Auto da Compadecida chega ao Festival com sotaque mineiro, numa belíssima montagem do Grupo Maria Cutia, com a direção cênica precisa e sensível de Gabriel Villela, que conseguiu unir a cultura do cangaço pernambucano ao barroco mineiro, sem sair da trilha aberta pelo Movimento Armorial de Ariano.
São montagens que nos representam e, ao mesmo tempo, nos apresentam a nós mesmos, além de nos hastear bandeira a congregar territórios artísticos, afetivos e cívicos, num país assombrado e repartido por um projeto de poder excludente. Em cima e embaixo dos palcos, durante e depois do 21º Festival Recife do Teatro Nacional, que a arte e a força nordestina persistam farol aceso a nos guiar.

* Presidente da Fundação de Cultura Cidade do Recife

Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco