Diario de Pernambuco
Busca

Cinema

4º MOV recebe inscrições de curtas universitários até 31 de março

Festival Internacional de Cinema Universitário de Pernambuco será realizado de 4 a 15 de julho, no Recife

Publicado em: 08/03/2019 12:21 | Atualizado em: 30/05/2019 12:08

Foto: Tiago Calazans/Divulgação

A 4ª edição do MOV - Festival Internacional de Cinema Universitário de Pernambuco, que será realizada no Recife entre 9 e 14 de julho*, está com inscrições abertas até o dia 31 de março. Os interessados devem submeter seus trabalhos através do site www.movfestival.com. Serão aceitos curtas de até 25 minutos, finalizados a partir de janeiro de 2017, nos quais o diretor e um outro membro da equipe sejam universitários (ou tenham sido à época da produção).

Este ano, o evento expande suas atividades com sete dias de exibições de filmes, entre mostras especiais e competitivas nacionais e internacionais, duas mesas de debate, além do MOV Acampa, espaço onde estudantes de outros estados poderão acampar durante a realização do festival.

Desde sua primeira edição, o MOV desenvolve um trabalho que busca reconhecer a produção audiovisual estudantil de diferentes localidades, estimulando o diálogo entre os realizadores e estudantes. Entre os nomes que já passaram pelo festival estão Vinicius Silva (DEUS), Leonardo Mouramateus (O Completo Estranho) e Yasmin Thayná (KBELA).

SOBRE O MOV
Concebido em 2014 pelos então estudantes da UFPE Vinicius Gouveia, Txai Ferraz, Thais Vidal e Amanda Beça, o MOV nasceu da vontade de abrir espaço e dar visibilidade à produção cinematográfica de universitários de diversas partes do mundo. Em sua quarta edição, o festival, que tem apoio do Funcultura, busca ser uma janela ainda mais larga para a diversidade da produção cinematográfica de estudantes do País, além de focar na formação dos novos profissionais e de público.

* Inicialmente, o festival seria realizado de 4 a 15 julho. As datas foram atualizadas para 9 a 14 de julho.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL