Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Notícia de Viver

carnaval

Ivete Sangalo e Bell Marques comandam bodas de prata do Segura a seringa

Tradicional prévia do Real Hospital Português acontece nesta sexta-feira, a partir das 21h, no Classic Hall

Publicado em: 08/02/2019 13:10 | Atualizado em: 08/02/2019 13:13

Baiana retorna à prévia após pausa de um ano. Foto: Marina Curcio/DP

Completando bodas de prata, um dos blocos mais tradicionais do Recife, o Segura a seringa comemora em 2019, 25 anos de tradição, folia e música. Fundada em 1995, por membros e colaboradores do Real Hospital Português, a prévia carnavalesca traz este ano como atrações principais dois grandes nomes da esfera musical nacional, o baiano Bell Marques, ex-vocalista do Chiclete com Banana e a cantora Ivete Sangalo, que retorna ao carnaval de Pernambuco pela primeira vez após a gravidez. Com o tema “Personagens fantásticos que vieram com Cabral saúdam o nosso Carnaval”, em referência ao folclore luso-brasileiro, o evento acontece nesta sexta-feira (8), a partir das 21h, no Classic Hall (Av. Agamenon Magalhães, S/N - Salgadinho, Olinda) e vai contar ainda com a participação da Orquestra Maximus. 

Com cenografia assinada pela Reserva Comunicação e decoração de Cintia Kato a festa vai levar para dentro da casa de shows diversos elementos da cultura do Brasil e de Portugal, como bumba-meu-boi, lobisomem, frevo, a passista portuguesa, e ainda menção a personagens históricos como a atriz Carmem Miranda. A primeira edição do bloco contou com cerca de 150 participantes e atualmente já recebeu um público de mais de 13 mil foliões. Com os ingressos da área Front esgotados há cerca de um mês, o Segura a Seringa possui ainda entradas disponíveis para o Espaço WeDo, setor que funcionará no formato open bar. Os ingressos estão à venda na loja Shorts Co e nos sites Ticket Folia, Ingresso Prime e WeDo Eventos.

Em visita ao Diario de Pernambuco, o vice-provedor do Real Hospital Português, Joaquim Amorim, destacou o simbolismo do Segura a Seringa para o hospital. “É uma festa que começou com os funcionários e foi ficando cada vez maior. Vendo essa dimensão, o hospital resolveu abraçar a causa e hoje é um grande evento, uma prévia reconhecida e muito esperada pela população do Recife”, disse o dirigente. 

Completando 40 anos de carreira, o cantor é uma das atrações da tradicional prévia. Foto: Agência Hangout/Divulgação

Uma das figuras mais emblemáticas do carnaval brasileiro, o cantor Bell Marques deu detalhes de como estão os preparativos para a apresentação no bloco e também sobre o circuito carnavalesco deste ano. "Sem dúvidas o carnaval é uma das épocas mais animadas e marcantes para mim. São muitos sucessos que não podem ficar de fora como Vumbora amar, Não vou chorar, estamos preparando também três músicas, que serão figuras carimbadas do nosso circuito, uma delas é a B de Bell, uma canção muito engraçada, leve, colorida que tem a cara do verão. Tenho a sorte de ter um repertório muito vasto, que me permite brincar e mudar de acordo com a sensação que tenho do público de cima do palco”, afirmou Bell. 

Ex-vocalista do grupo Chiclete com Banana e pai dos cantores Rafa e Pipo, o baiano de 66 anos está preparando um documentário sobre os 40 anos de carreira. De acordo com o artista, o projeto é uma das grandes novidades deste ano e vai englobar diversas experiências vividas ao longo da sua trajetória. "A chegada de 2019 é uma etapa muito especial para mim, pois completo 40 anos de folia em cima de um trio elétrico. Nada melhor que comemorar essa data contando um pouco das nossas histórias, compartilhando com o público uma parte da nossa estrada. Estamos produzindo um documentário muito bacana, com álbum de fotografias, registros, depoimentos, talvez uma biografia também, uma série de coisas legais. Está sendo um trabalho feito com muito empenho e carinho, dedicado especialmente ao público", declarou o cantor. 

Para o Bell, além do carinho do público, após esses 40 anos, o reconhecimento dos novos nomes do cenário musical também tem sido muito especial. “Depois de tantos anos fazendo o que gosto e com uma projeção bacana, fico muito feliz com o reconhecimento, principalmente dos artistas mais novos. Circular entre eles, na grade de grandes eventos é muito gratificante e isso me marca muito. Ter a oportunidade de continuar em atividade não só com essa turma, mas com várias gerações, é incrível”, concluiu. 

Serviço
Segura a seringa com Ivete Sangalo e Bell Marques 
Quando: sexta-feira, 8 de fevereiro 
Onde: Classic Hall
Quanto: R$ 400, à venda na loja Shorts Co e nos sites Ticket Folia, Ingresso Prime e WeDo Eventos
Informações: (81) 2137-8744
TAGS: seringa | a | segura | festa | show | marques | bell | sangalo | ivete |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Cavani Rosas e o percurso entre a ciência e o sobrenatural
In Set com Alessandra Pires
Tecnologia e inovação aplicadas à educação
Moradores cobram inauguração da Upinha Rio da Prata
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco