Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Notícia de Viver

streaming

Filme sobre Breaking Bad deve ser lançado pela Netflix e pela AMC

Publicado em: 14/02/2019 11:12 | Atualizado em: 14/02/2019 13:56

Informações ainda não foram confirmadas, mas fontes do portal Deadline indicam que emissoras dividirão os créditos. Foto: Reprodução/YouTube
O final de Breaking bad ocorreu em 2013. No entanto, a série se manteve em evidência e angariando novos fãs por estar disponível em streaming pela Netflix.

Agora, a trama, que envolve Walter White (Bryan Cranston) e Jesse Pinkman (Aaron Paul) vai virar filme. Tudo vem sendo trabalhado em sigilo, mas fontes do site Deadline indicam que o longa deve ser veiculado pela Netflix e pela AMC.

Os rumores relatam que o roteiro será baseado em um homem que busca liberdade após ser sequestrado. Nos bastidores, especialistas acreditam que o homem em questão é Jesse Pinkman. Recentemente, Bryan Cranston confirmou que o filme é realidade, mas ainda não teve contato com o roteiro.

A AMC é a responsável pela produção original da série, que mais tarde entraria no catálogo da Netflix. Agora, a tendência é que os papéis se invertam. Vince Gilligan, roteirista e produtor de Breaking bad, acredita que a parceria foi muito produtiva para a obra.

O relacionamento entre Gilligan e a Netflix é bom. O produtor admite que o serviço de streaming contribuiu para que ele vencesse o Emmy de melhor série de drama em 2013. Atualmente, o diretor é responsável pelo spin-off de Breaking bad produzido pela Netflix, Better call Saul.

Outros pontos também seguem em aberto. Não está confirmado se a nova produção irá ao ar como filme ou dividida em episódios. De concreto, apenas que Vince Gilligan segue como produtor executivo e terá ao lado Mark Johnson e Melissa Bernstein, que trabalharam com ele em Breaking bad e Better call Saul.

A série original conta a jornada de um homem de meia idade, professor de química, que descobre ter câncer e, preocupado com o futuro da esposa grávida e do filho adolescente e portador de necessidades especiais, mergulha na produção de metanfetamina. As cinco temporadas estão disponível na Netflix.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Maria, mãe de um povo ferido
Confira a estreia do programa In set
Educação humanizadora e não violência nas escolas
João e os 50 anos de colunismo social
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco