Diario de Pernambuco
Busca

tv

TV Globo anuncia desligamento do ator José Mayer

Ator estava afastado da programação desde que foi acusado de assédio pela figurinista Su Tonani, em 2017

Publicado em: 15/01/2019 19:52

Foto: Globo/Reprodução

Na noite desta terça-feira (15) a TV Globo anunciou que o ator José Mayer está desligado da emissora, desde o final de 2018. O comunicado distribuído à imprensa não informa as razões da saída de Mayer nem os termos do acordo feito entre o ator e a emissora. 

Diz o texto: "Depois de mais de 35 anos de uma trajetória iniciada na novela Guerra dos Sexos, em 1983, com participação em mais de 40 obras, entre novelas, séries, minisséries e especiais, a Globo e o ator José Mayer informam o fim da parceria, de comum acordo, no final de 2018."

Na última segunda-feira (14), o autor Aguinaldo Silva, mais uma vez, usou seu Twitter para sair em defesa de José Mayer. Há quase dois anos, o ator foi protagonista de um caso de assédio na emissora carioca. "Não há crime se não há queixa à polícia nem denúncia na Justiça por isso... Volta, José Mayer!", pediu o novelista. 

Em março de 2017, o ator foi acusado de ter assediado a figurinista Su Tonani durante as gravações da novela A Lei do Amor, fato que foi posteriormente assumido por Mayer. Desde então, Mayer está afastado de trabalhos na TV e passa por um período longe dos holofotes.

Não é a primeira vez que o autor sai em defesa de Mayer. Em novembro de 2017, ele já havia se manifestado, alegando que "todos cometem erros" e criticando "oportunistas". Em julho de 2018, ao rever uma cena de A Indomada, o novelista falou novamente sobre Mayer: "Que falta faz este grande ator na tevê e no teatro brasileiro".
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL