Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Notícia de Viver
Cinema Roma, de Alfonso Cuarón, terá sessão especial no Cinema São Luiz Filme está se destacando na atual temporada de premiações e promete ser uma dos vencedoes do Oscar

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 14/01/2019 10:25 Atualizado em:


Lançado pela Netflix em 14 de dezembro, o filme ROMA está conquistando diversos troféus da atual temporada de premiações. Nesta semana, a distribuidora Vitrine Filmes levará o longa para únicas exibições em várias cidades do país. No Recife, a sessão será nesta quarta-feira (16), às 20h, no Cinema São Luiz, localizado no Centro da cidade. Fortaleza, Porto Alegre e Teresina são outras capitais que terão projeções do longa. 

ROMA é o projeto mais pessoal do diretor e roteirista vencedor do Oscar Alfonso Cuarón (Gravidade, Filhos da Esperança, E Sua Mãe Também). A história retrata a vida de Cleo (Yalitza Aparicio), empregada doméstica de uma família de um bairro de classe média da Cidade do México chamado Roma.

Em uma declaração de amor às mulheres que o criaram, Cuarón se inspira na própria infância para traçar um retrato vívido e comovente dos conflitos domésticos e da hierarquia social durante as turbulências políticas dos anos 70. Esse é o primeiro projeto de Cuarón desde o inovador Gravidade, em 2013.

SERVIÇO
Exibição de Roma no Recife
Onde: Cinema São Luiz (Rua da Aurora, 175, Boa Vista)
Quando: nesta quarta-feira (16), às 20h
Quanto: R$ 10, R$ 5 (meia), à venda: https://sessao-especial-roma-recife.eventbrite.com.br. Os ingressos só serão adquiridos na plataforma acima. Não haverá venda de ingressos no São Luiz.


Ativistas protestam em Brasília contra política ambiental de Bolsonaro
Como funciona a Medicina Preventiva?
Primeira Pessoa com Raiane Margot
Exposição resgata histórias de jornais centenários
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco