Diario de Pernambuco
Busca

Literatura

Livro resgata vivências e reflexões da escritora pernambucana Turmalina Teles

Publicação tem como objetivo despertar levantar debates sobre convivência, relacionamentos e dilemas da população

Publicado em: 17/01/2019 12:21 | Atualizado em: 17/01/2019 10:40

E xemplar será comercializado no valor de R$ 30 e possui ainda um álbum fotográfico com momentos marcantes da trajetória da recifense. Foto: Mayra Cavalcanti/Esp. DP

Um compilado de histórias, poesias e reflexões sobre a vida e a sociedade é o pilar do livro Você concorda?. Assim aconteceu, nova obra da escritora pernambucana Turmalina Teles, que será lançada nesta quinta-feira (17) no Clube das Pás (Rua Odorico Mendes, 263, Campo Grande), às 20h. Com o objetivo de despertar a curiosidade e levantar o debate sobre assuntos como convivência, relacionamentos e dilemas da população, a publicação traz uma série de narrativas baseadas em acontecimentos verídicos vivenciados pela autora, incluindo temas como família, amor, experiências sobrenaturais e casos históricos e também recentes que marcaram o Brasil, como a Copa do Mundo e a greve dos caminhoneiros. 

O exemplar será comercializado no valor de R$ 30 e possui ainda um álbum fotográfico com momentos marcantes da trajetória da recifense e declarações de escritores como Ariadne Quintella, Lúcio Ferreira, Lourdes Sarmento, Sônia Carneiro Leão e Lourdes Nicácio. Formada pela Faculdade de Direito do Recife, Turmalina integra o corpo de membros da Academia de Letras do Brasil (ALB) e da União Brasileira de Escritores (UBE), além de ser a fundadora da Associação dos Artistas Circenses e Cenógrafos de Pernambuco. Para a escritora de 81 anos, o lançamento do novo livro é um misto de sentimentos e realizações, pois a obra apresenta histórias guardadas por muito tempo. 

"Esse projeto é mais um sonho realizado. Eu costumo dizer que cada livro é uma nova experiência. Nesse volume, por exemplo, diferente das outras obras que lancei anteriormente, optei por situações e momentos que marcaram minha vida, mas também quis produzir um material que estimulasse a curiosidade das pessoas. É um trabalho com uma pegada sentimental que abrange inúmeros assuntos. Tenho certeza que muita gente vai se identificar com o livro”, diz a escritora. Esse é o quinto livro lançado por Turmalina. Ela, que também é compositora, poeta e pintora, é autora das obras Conversando com a família, S.O.S mulheres, Lâminas do tempo, Trocando ideias e Voo livre.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL