Diario de Pernambuco
Busca

Diversão

Com atividades e oficinas, Barchef recebe projeto itinerante para crianças

Serigrafia, tecidos acrobáticos, musicalização e exploração sensorial serão algumas das oficinas realizadas

Publicado em: 18/01/2019 08:41 | Atualizado em: 18/01/2019 01:15

A ideia é resgatar as brincadeiras lúdicas da infância e estimular a criatividade por meio do contato com a natureza. Foto: Coda Assessoria/Divulgação

Destinado ao público infantil, o Novo Quintal itinerante está realizando atividades no Barchef, Zona Norte do Recife, em diversos sábados do mês de janeiro. A proposta do espaço é estimular a criatividade das crianças por meio de atividades lúdicas, brincar livre e oficinas. Idealizado por Maria Fernanda Gaudêncio, o projeto itinerante ocupará a área externa do casarão e será um local onde as crianças possam brincar livremente e os pais tenham a comodidade de acompanhar e interagir com os pequenos. 

A ideia é resgatar as brincadeiras lúdicas da infância e estimular a criatividade por meio do contato com a natureza, brincadeiras populares, atividades artísticas e brincar livre. As atividades são para crianças de 6 meses a 12 anos. Além das brincadeiras no "brincar livre", o espaço contará com uma programação diferente e exclusiva a cada sábado, comandada por arte-educadores capacitados. 

Serigrafia, tecidos acrobáticos, musicalização e exploração sensorial serão algumas das oficinas realizadas. "Acreditamos que o brincar é algo vital e importante para que as crianças possam se desenvolver e se expressar", diz Maria Fernanda. Os adultos não ficarão de fora da proposta do Novo Quintal itinerante, pois o espaço permite que pais, avós e tios desfrutem de bons momentos com as crianças. As atividades serão desenvolvidas na charmosa casa, com bastante espaço, árvore no quintal e ambientação bem colorida.

SERVIÇO
Novo Quintal no Barchef
Onde: Barchef (Rua Marquês de Tamandaré, 59, Poço da Panela)
Quando: 19 e 26 de janeiro, das 13h às 17h
Quanto: R$ 60 por criança (quatro horas de permanência), com desconto para irmãos
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL