Diario de Pernambuco
Busca

Perda

Morre a diretora Penny Marshall, pioneira de Hollywood

Penny foi a primeira mulher a arrecadar mais de 100 milhões de dólares dirigindo um filme

Por: AFP

Publicado em: 18/12/2018 20:31

Foto: AFP (Foto: AFP)
Foto: AFP (Foto: AFP)
A atriz e diretora Penny Marshall, a primeira mulher a arrecadar mais de 100 milhões de dólares com um filme, morreu na segunda-feira em Los Angeles aos 75 anos, revelou seu agente nesta terça-feira (18). Famosa por ter participado da série "Laverne & Shirley" na década de 1970, faleceu devido as complicações relacionadas a sua diabetes, segundo o comunicado. 

"Quando Penny dirigiu Tom Hanks em 'Quero ser grande' (1988) se tornou a primeira mulher na história a fazer um filme que arrecadou mais de 100 milhões de dólares", destaca o comunicado, recordando que ela reeditou o feito quatro anos mais tarde com "Uma equipe muito especial", filme sobre o início da liga de beisebol feminina nos Estados Unidos.

Penny Marshall dirigiu muitas celebridades, incluindo Geena Davis e Madonna, Robert De Niro e Robin Williams, Whoopi Goldberg, Denzel Washington e Whitney Houston. E também deu a Mark Wahlberg o seu primeiro papel.

Na década de 1970, esteve casada durante dez anos com o diretor Rob Reiner, que adotou sua filha primogênita, Tracy Reiner.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL