Agenda

Maracatu Encanto da Alegria celebra duas décadas com arrastão

Grupo se concentra nesta segunda-feira, na sua sede, na Mangabeira

Publicado em: 10/12/2018 12:14

Mestre Felipe Tavares, que comanda o Encanto da Alegria. Foto: Weslley D'Almeida/PCR Imagem

O Maracatu Nação Encanto da Alegria completa 20 anos de fundação e celebra com a população a data festiva. Nesta segunda-feira (10), a partir das 18h, um cortejo de 60 batuqueiros vai se concentrar na sede da Agremiação, que fica situada à Rua Coremas 40, nas proximidades do Mangabeira Futebol Clube (na rua da Mangabeira). O grupo vai sair em arrastão pelas ruas do bairro. A agremiação foi a vencedora na categoria Maracatus de Baque Virado no Carnaval 2018.

O Encanto da Alegria, devoto à Iansã, foi fundado em 10 de dezembro de 1998 pela Yalorixá filha de Xangô e Iansã Ivanize Maria Tavares, Que antes era Rainha do Leão de Judah, onde foi substituída por uma Rainha mais nova. Concebeu então, sua própria nação, no Bairro de Água Fria e hoje o Encanto da Alegria tem sede no bairro da Mangabeira.

Teve como Primeiro Mestre (Antonio Pereira de Sousa), Mestre Toinho, pupilo do saudoso Luís de França do Maracatu Leão Coroado e que vinha do maracatu Cambinda Estrela de Casa Amarela e também foi mestre da Nação Elefante, da saudosa Dona Santa. Antes de sair da nação por questões de saúde deixou no comando do Encanto da Alegria o Mestre Felipe Tavares, considerado o mais jovem mestre de Nação de Baque Virado. Sob seu comando o Encanto da Alegria obteve seu primeiro campeonato.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL