Diario de Pernambuco
Busca

Música

Aria Social realiza cantata natalina gratuita no Recife

Quarenta e cinco jovens alunos da instituição encenam a cantata, cujo repertório passeia pelos clássicos natalinos

Publicado em: 17/12/2018 10:11

O espetáculo tem roteiro e direção de arte da artista plástica Bete Gaudêncio, que trabalhou com figurinos e cenário reciclados. Foto: Divulgação

O musical Os 7 símbolos do Natal, do Coral Vozes Solidárias, será apresentado nesta segunda-feira (17), nos jardins do Aria Social, localizado em Piedade, a partir das 18h. O espetáculo tem roteiro e direção de arte da artista plástica Bete Gaudêncio, que trabalhou com figurinos e cenário reciclados. Quarenta e cinco jovens alunos da instituição encenam a cantata, cujo repertório passeia pelos clássicos natalinos, a exemplo da canção Noite Santa.

A montagem reinterpreta a simbologia do Natal ambientando o nascimento de Jesus nos dias de hoje. A autora traçou um paralelo entre o aparecimento da estrela que guiou os três Reis Magos e o surgimento hipotético da Estrela de Belém, com seu brilho intenso, no contemporâneo. "Queremos representar a ideia de que Jesus foi e é a luz do mundo", explica Bete Gaudêncio, em comunicado à imprensa.

A direção artística da cantata é da professora Ana Emília Freire e a direção musical da maestrina Rosemary Oliveira. A montagem também será encenada em versões mais curtas, uma vez que o objetivo do Aria Social é mostrar a um público cada vez maior o resultado artístico do trabalho que vem desenvolvendo com crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social.

SERVIÇO
Os 7 símbolos do Natal, do Coral Vozes Solidárias
Onde: Arial Social (Av. Ayrton Senna da Silva, 748, Piedade, Jaboatão dos Guararapes)
Quando: nesta segunda-feira (17), às 18h
Quanto: Gratuito
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL