Diario de Pernambuco
Busca

Mascote

Frevo e solidariedade marcam o aniversário do Calunguinha em Olinda neste sábado

Orquestra e passistas irão fazer a alegria da garotada a partir das 15h, na sede do Homem da Meia-Noite

Publicado em: 16/11/2018 19:24 | Atualizado em: 16/11/2018 19:40

Foto: Camila Pifano/Esp.DP
Na tarde deste sábado (17), o Sítio Histórico de Olinda, será palco do aniversário do Calunguinha, o mascote oficial do Homem da Meia Noite. Orquestra e passistas de frevo irão fazer a alegria da garotada a partir das 15h, na sede do clube, localizada na Estrada do Bonsucesso, próximo a Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos. Haverá também contação de história com Vera Nóbrega. 


O Calunguinha ainda é um bebê com quase dois anos de existência.  Contudo mesmo engatinhando, o mascote mais querido das festas de momo já é considerado pelos foliões olindenses como a criança mais alegre das ladeiras e arrasta uma multidão. A ideia surgiu do diretor social do bloco, Thales Siqueira, que também é filho de presidente Luiz Adolpho. Ele conta que ao contrário do que muitos pensam, o bonequinho não é a versão mirim do Homem da Meia-Noite, mas sim a representação das crianças que se vestem com a fantasia do Calunga e enaltecem a cultura popular do estado. “Eu fui uma dessas crianças, na minha época, enquanto quase todos os meus amigos preferiam se vestir dos super-heróis estrangeiros nas festividades escolares, eu me fantasiava de Homem da Meia-Noite. Cheguei até a ser alvo de bullying por isso, mas não ligava. O que para eles era sinônimo de vergonha, para mim era orgulho. O Calunguinha nasceu justamente para homenagear todas as crianças que assim como eu, amam o Gigante e valorizam a nossa identidade cultural”, explica. Quer saber mais sobre a história do Boneco? Clica nesse link

Voltando à festividade. O aniversário é do mascote, mas quem ganha o presente são as crianças do Centro de Reabilitação de Valorização da Criança (CERVAC), do Morro da Conceição, na Zona Norte do Recife. Ele oferece há 28 anos diversos serviços gratuitos para o desenvolvimento integral das pessoas com deficiência. O ingresso social individual será doado para a instituição. As pessoas podem levar os seguintes itens: uma resma de papel ofício A4, um pacote de sabão em pó, desinfetante e/ou caixa de espátula de língua. Mais informações podem ser obtidas através do número 81 3429.1326 (sede). Assim como na edição anterior, os organizadores prometem uma festividade à altura do Gigante, com muito brilho e frevo no pé. 

Serviço 
Aniversário do Calunguinha
Calunguinha celebra aniversário no Bonsucesso 
Quando: Sábado, 17 de novembro 
Onde: Sede do Homem da Meia-Noite (Estrada do Bonsucesso, 132, Olinda)
Horário: 15 horas 
Informações: (81) 3429-1326

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL