Diario de Pernambuco
Busca

programação

Festival Vox de volta ao Recife com show de Paralamas do Sucesso

Mais de 500 voluntários e 85 organizações sociais deverão participar da programação

Publicado em: 19/11/2018 20:56 | Atualizado em: 19/11/2018 21:22

Foto: Divulgação
O Recife se prepara para receber a quinta edição do Festival Vox de Inovação Social. O evento será realizado de 26 de novembro a 2 de dezembro, com atividades concentradas em mais de 30 polos espalhados pela capital, dentre eles escolas, universidades, restaurantes, cinemas e espaços de economia criativa e públicos, como o Parque Santana e os Compaz. 

Promovido pelo Porto Social com mobilização da Ong Novo Jeito, o apoio da Prefeitura do Recife e de algumas empresas, o encontro terá como atrações principais, shows das bandas Paralamas do Sucesso e Mundo Bita. Mais de 500 voluntários e 85 organizações sociais deverão participar da programação, que contará com apresentações de produtos e serviços provenientes dos projetos sociais existentes na Região Metropolitana do Recife(RMR). 

Durante a semana de conteúdo, acontecerá também o primeiro Fórum de Inovação Social em Gestão Pública, com o objetivo de discutir, junto com profissionais que atuam em áreas específicas, em seus municípios, especialmente fora do eixo pernambucano, ideias para uma cidade mais igualitária e sustentável e temas importantes como o engajamento cívico, mobilidade, promoção do bem comum, consumo consciente e empreendedorismo social, dentre outros. 

Para o criador do festival, Fábio Silva, o encontro é uma oportunidade de trazer a discussão do impacto social de volta à sociedade. Ele afirmou que "estamos vivendo um momento de divisões acirradas e é mais do que importante um esforço no sentido de tentar juntar todo mundo, reorganizar a coletividade e trazer a esperança de construir uma pauta relevante para as cidades, de forma que todos possam participar. É um festival único, que vai muito alem da diversão." 

Além do apoio da Prefeitura do Recife, através da secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, que disponibilizou os espaços públicos para realização das atividades, o festival Vox conta com a parceria da Neoenergia, Ícone, Coopergás, Ferreira Costa e Nagem.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL