Arte

Inscrições para Vivências do Brasil de Tuhu terminam hoje

O evento acontecerá na Escola Municipal Santo Cristo, em Ipojuca, litoral pernambucano, nos dias 13 e 14 de novembro

Publicado em: 31/10/2018 19:50 | Atualizado em: 31/10/2018 19:03

Foto: Divulgação
Encerram nesta quarta-feira (31) as inscrições para a Vivência Musical do Brasil de Tuhu em Pernambuco. O evento é gratuito e será realizado nos dias 13 e 14 de novembro, na Escola Municipal Santo Cristo, localizada em Ipojuca, das 9h às 17h. As inscrições para o processo seletivo deverão ser feitas pelo site do programa. Inicialmente as inscrições seriam encerradas no último dia 28, mas foram prorrogadas até esta quarta.

A Vivência Musical é um ciclo de capacitação gratuito destinado a professores, facilitadores, oficineiros e outros educadores interessados em conteúdos e metodologias de musicalização – patrocinado pela Wilson Sons, as vivências desse ano também vão passar por Rio Grande (RS), Santo André (SP), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e Belém (PA). 

As oficinas, combinação de jogos, performances e diferentes recursos didáticos que podem ser aplicados em diversos tipos de aula ou atividades, serão coordenadas por María Fernanda Montero, professora e violinista venezuelana, fundadora do Workshop de Iniciação Musical LOS COLORES DE LA MÚSICA, através do qual oferece oficinas e cursos para professores na Venezuela desde 2009, e por Josiane Kevorkian, pianista, diretora cultural da Casa de Artes Paquetá (RJ), coordenadora artística do Instituto Zeca Pagodinho e dedicada à formação de professores de musicalização infantil. 

“Acreditamos que a música é uma poderosa ferramenta de transformação social. Por isso, nos dedicamos a incentivar e fortalecer a educação musical através das ações e atividades apresentadas nas vivências e complementadas pelos materiais desenvolvidos e disponíveis gratuitamente em nosso site”, conta Paula Sued, sócia e diretora de produção da Baluarte Cultura, realizadora do programa. 

O Brasil de Tuhu também se dedica ao mapeamento de projetos de educação musical, por meio de pesquisa desenvolvida em parceria com a JLeiva, lançado em 2017. O objetivo deste trabalho é, a partir de dados coletados, fomentar iniciativas em rede, promover o intercâmbio de informações e incentivar políticas públicas que fortaleçam projetos de educação musical no país. 

Para contribuir com esta iniciativa, basta acessar: http://brasildetuhu.com.br/2018/06/mapeamento-nacional/
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL