Diario de Pernambuco
Busca

música

Grupo pernambucano Gelo Baiano lança single Dois Céus em show no Recife

Quarteto é uma das atrações da XVI Semana de Integração da Unicap, que começa nesta terça-feira (23)

Publicado em: 18/10/2018 20:14 | Atualizado em: 18/10/2018 20:22

O lançamento marca 7 anos da banda e antecede a estreia do EP Belos Gaianos, previsto para ser lançado em novembro. Foto: Livia Franco

Rock, funky, indie, samba e até MPB. Esses são alguns dos elementos do Gelo Baiano, grupo pernambucano, um dos integrantes da nova geração do altern rock. A banda é uma das atrações da XVI Semana de Integração da Universidade Católica de Pernambuco, que tem inicio na próxima terça-feira (23). O quarteto se apresenta nesta quarta-feira (24), no Jardim da Unicap, no bairro da Boa Vista, Centro do Recife, a partir das 18h, com entrada gratuita. A ocasião marca o lançamento do novo single, intitulado Dois Céus, uma das faixas do EP Belos Gaianos, previsto para estrear em novembro em todas as plataformas digitais. 

Fundada em 2011 numa junção de amigos da escola, a banda traz em sua formação os músicos, Eber Pimenta (vocal), Daniel Puça (baixo), Guilherme Rampche (Guitarra) e Carlos França (bateria). Com influências de diversos artistas nacionais e internacionais, o grupo vem se destacando no cenário recifense por apresentar um rock considerado libertino, livre de rótulos, com canções construídas com leveza, musicalidade e objetividade. 

De acordo com o vocalista da banda, Eber Pimenta, a música Dois Céus, tem uma representatividade imensa para os integrantes do grupo, pois marca os sete anos da Gelo Baiano. A canção foi escrita em 2017 e logo ganhou espaço no repertório da banda, tornando-se uma das músicas mais pedidas e aguardadas nos shows. “Quem gosta do bom pop-rock vai se identificar com Dois Céus. É uma composição que fala de amor, juventude, relacionamentos e lições. Estamos muito animados com esse lançamento”, disse o cantor. 

Sobre o EP Belos Gaianos 

Belos Gaianos será apresentado ao público após dois anos da gravação dos primeiros singles da banda É só um café e Uma noite em Sol e Lá e sete anos depois do surgimento do quarteto, criado no Colégio de Aplicação da Universidade Federal de Pernambuco. O projeto é fruto do processo de dois meses de gravação e inclui as três principais faixas de mais de dois anos de caminhada autoral: Dois Céus, Interruptor e Um Desespero. Além das faixas já conhecidas pelo público, o disco traz ainda novidades como as faixas inéditas Maya e Paraíso Solar canções com uma pegada mais reflexiva sobre maturidade e brincadeiras.

Ainda segundo o vocalista, o trabalho reflete o amadurecimento dos integrantes como banda e também como amigos. “É um disco sobre amor, amizade e as inseguranças e incertezas de um futuro. Como Gaianos não nos sentimos habitantes desse mundo de idéias, mas, sim, parte dele. Somos nossa própria música, somos nossa própria essência”, comentou Pimenta.

TAGS: gelo | baiano | musica | recife | show | dois | ceus | unicap |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL