Diario de Pernambuco
Busca

arte

Recife recebe exposição sobre olhares urbanos e cotidiano recifense

Mostra 'Um Olhar Artístico para Nossa Cidade' vai ficar 15 dias em cartaz, na Galeria Urban Arts

Publicado em: 25/09/2018 16:44 | Atualizado em: 25/09/2018 17:03

Exposição acontece das 19h às 22h, com entrada gratuita. Foto: Divulgação

As cores e singularidades das janelas dos belos e tradicionais casarões da Rua do Bom Jesus, as fendas das portas dos bares populares da Madre de Deus, as jangadas e palafitas do Rio Capibaribe e as variadas perspectivas da Torre de Cristal de Francisco Brennand são registros únicos, pessoais e exclusivos que encantam a população e reforçam a criatividade pernambucana. A partir desta quarta-feira (26), esses e outros pontos do Recife estarão estampados na exposição “Um Olhar Artístico para Nossa Cidade”. Com o objetivo de exaltar a existências desses lugares e debater a importância da valorização, a mostra vai ficar em cartaz por 15 dias, das 19h às 22h, com entrada gratuita, na Urban Arts (Av. Conselheiro Aguiar, Nº 576, Boa Viagem), e vai reunir 15 peças de seis profissionais, apresentando diversos focos urbanos da cidade. 

O projeto conta com peças de fotógrafos como Adeilton Marcelino Vidal de Souza, André Occenstein, Adriano Rodrigo, Adriana Lima e Martiniano Ferraz, que trazem na bagagem diversas experiências profissionais diferenciadas, além do empresário e especialista em segurança da informação, Romero Ayub, apaixonado pela arte de fotografar.

De acordo com Brisa Diniz, galerista da Urban Arts Recife, a exposição nasceu do desejo de evidenciar as belezas da capital pernambucana. “Realizamos em julho deste ano uma chamada criativa pelo nosso Instagram (@urbanarts_recife) para reunir trabalhos de vários fotógrafos sobre um olhar especial para os detalhes, as belezas e o dia a dia da cidade. A proposta era unir trabalhos que evidenciassem detalhes do Recife que vivemos e amamos. Esse acervo, com olhares mais urbanos, passou por uma curadoria, que selecionou as fotos escolhidas que integrariam a exposição”, destacou. 

Ainda segundo a galerista, além de homenagear e destacar as belezas do Recife, os projetos expostos ainda incentivam a expansão do mercado, proporcionando um canal para apresentação e comercialização dos trabalhos de nomes que lutam para deixar sua marca na cena artística. “Além de expandir nosso acervo, conseguimos proporcionar o desenvolvimento profissional de fotógrafos que atuam em diversas áreas, como paisagens, decoração, arquitetura e urbanismo, e que têm a oportunidade de mostrar um material exclusivo com o projeto que será comercializado pela Urban. É uma forma também de atender à procura dos nossos clientes por produções locais, que é uma preocupação que sempre temos buscado suprir”, diz a empresária, que mantém há quatro anos a representação local da Urban Arts.   

A exposição “Um Olhar Artístico para Nossa Cidade” fecha com chave de ouro a celebração de sua entrada no mercado das artes de Pernambuco. Essa é a primeira iniciativa envolvendo uma chamada criativa organizada pela Urban Arts desde a fundação da galeria de artes independente há nove anos. As fotos selecionadas, a partir de critérios específicos da marca (como proximidade com o tema, criatividade e estética final), serão comercializadas nas galerias físicas e no e-commerce (http://busca.urbanarts.com.br/recife) após a abertura da exposição. 

Serviço
Exposição ''Um Olhar Artístico para Nossa Cidade"
Quando
: a partir de quarta-feira (26) de setembro, em cartaz por 15 dias. 
Onde: Galeria Urban Arts - Av. Conselheiro Aguiar, Nº 576, Boa Viagem
Quanto: Gratuito 
Informações: (81) 3241-7105

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL