Diario de Pernambuco
Busca

Música

Paul McCartney lança novo álbum e transmitirá show ao vivo no YouTube

Apresentação em Nova York marcará lançamento de Egypt Station, na sexta-feira (7)

Publicado em: 06/09/2018 15:00 | Atualizado em: 06/09/2018 15:12

 (Músico estava desde 2013 sem lançar um trabalho com inéditas. Foto: Capitol Records/Divulgação)
Músico estava desde 2013 sem lançar um trabalho com inéditas. Foto: Capitol Records/Divulgação

Depois de cinco anos desde o último álbum, New (2013), Paul McCartney lança nesta sexta-feira (7), Egypt Station, o 17º solo do carreira do ex-Beatle. Além do lançamento nas lojas e serviços de streaming de música, o artista irá mostrar canções do mais recente trabalho em show em Nova York, transmitido ao vivo pelo YouTube a partir das 21h.

Com 16 faixas, o novo álbum se propõe a ser uma espécie disco de viagem. "Egypty Station começa na estação da primeira música e cada canção é como uma estação diferente. Então, baseamos todas as músicas nesse conceito. Penso nisso como um local de sonho, em que a música emana", explica McCartney no material de divulgação. O disco tem produção de Greg Kurstin, que produz nomes tão diversos quanto Adele e Foo Fighters. 

Egypty Station já teve, até agora, três singles revelados: Fuh You, I Don't Know e Come On to Me. Uma das faixas guarda uma homenagem aos brasileiros: Back to Brazil, inspirada pelas últimas passagens do artista inglês pelo país. A canção, inclusive, terá clipes com gravações das apresentações de Paul McCartney no Brasil em outubro de 2017, quando tocou em Porto Alegre, São Paulo, Belo Horizonte e Salvador. 

Confira a apresentação a partir das 21h30 da sexta-feira (7):

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL