Diario de Pernambuco
Busca

Música

Orquestra Arruando celebra Dia Nacional do Frevo com show no Marco Zero

A ação faz parte da terceira edição do projeto Recife do Frevo e do Passo

Publicado em: 15/09/2018 15:04

Com homenagens ao maestro Nunes, a festa acontece a partir das 15h30. Foto: Divulgação


Em celebração ao Dia Nacional do Frevo, comemorado na última sexta-feira (14), o Marco Zero, um dos principais pontos turísticos da capital pernambucana recebe neste domingo (16), a partir das 15h30, um show especial da Orquestra Arruando. A ação faz parte da terceira edição do “Recife do Frevo e do Passo”, projeto que leva espetáculos musicais quinzenalmente ao bairro do Recife. 

A apresentação marca também a despedida do Maestro Nunes, mestre-vivo do frevo, falecido há dois anos. Em homenagem ao músico, a Arruando executará algumas de suas composições como Cabelo de Fogo, considerado um hino nas ladeiras de Olinda e nas ruas do Recife Antigo durante o carnaval, e ainda uma série de peças consagradas da folia pernambucana. Para valorizar a cultura do estado, a abertura da festa vai ficar por conta do Mestre Zeca do Rolete, com a exibição do tradicional coco de roda. 

A terceira edição do projeto vai contar também com aulão de frevo, oficina de passos de coco e ainda com a distribuição de 120 sobrinhas e cartilhas com letras das musicas para o público presente. Patrocinada pela Lei Rouanet, do Ministério da Cultura, a 1ª temporada do Recife do Frevo e do Passo segue até o mês de novembro. 

Serviço
Show da Arruando no Marco Zero 
Quando: 16 de setembro
Onde: Marco Zero, Bairro do Recife, a partir das 15h30 
Quanto: Gratuito

TAGS: recife | cultura | marco | zero | arruando | frevo |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL