Diario de Pernambuco
Busca

Carnaval

Homem da Meia-Noite e calunguinha celebram reabertura da sede em Olinda neste sábado

A partir deste final de semana até o carnaval de 2019, o clube ficará aberto ao público para visitação de quinta a domingo

Publicado em: 22/09/2018 07:00 | Atualizado em: 22/09/2018 11:00

Homem da Meia-Noite e Calunguinha juntos. Foto: Homem da Meia-Noite/Divulgação
Na tarde deste sábado (22), a estrada do Bonsucesso, no Sítio Histórico de Olinda será palco da grande festividade de reabertura da sede do Homem da Meia-Noite, o calunga de Pernambuco. A celebração contará com passistas da Cia Brasil Por Dança, orquestra do Maestro Carlos e desfile dos bonecos oficiais, a partir das 14 horas.  

Gigante posicionado para a saída no carnaval deste ano. Foto: Italo França/Divulgação
Há 86 anos, o gigante abre o carnaval olindense. Ele desfila pelas ladeiras da cidade histórica na madrugada entre o sábado de Zé Pereira e o domingo de Rei Momo, arrastando uma multidão de foliões apaixonados. No carnaval deste ano o bloco deu a luz ao Calunguinha, que já é alegria entre a garotada e possui prévia própria. A prévia infantil Calunguinha na folia, teve sua primeira edição no dia 20 de janeiro deste ano. A ideia surgiu do jovem Thales Siqueira, diretor social do Homem, com a intenção de conquistar as novas gerações de apaixonados pelo bloco perpetuar o sentido do carnaval pernambucano. 

A sede do calunga do carnaval pernambucano está localizada na estrada do Bonsucesso, em Olinda. Foto: Reprodução/Google
A sede do Homem da Meia-Noite possui três pisos e está localizada em frente a Igreja Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, no Pátio do Bonsucesso. Em cada andar é possível encontrar um vasto acervo de fotografias, matérias de jornais e roupas utilizadas pelo calunga nas últimas décadas. O espaço transpira história, amor e tradição. Nele também funciona a grife do calunga, com centena de itens oficiais. Este mês, o gigante lançou a edição especial de camisas contra o câncer. Segundo os organizadores, o lucro nas vendas das roupas será doado ao Hospital de Câncer de Pernambuco. 

Homem da Meia-Noite visitando o Hospital de Câncer de Pernambuco. Foto: Reprodução/Instagram
A partir deste final de semana até o carnaval de 2019, o clube ficará aberto ao público para visitação. Os horários variam, nas quintas e sextas-feiras, ele funcionará das 14h às 20h, no sábado das 11h às 18h e no domingo das 10h até as 13h. Mais informações podem ser obtidas através do número 81 3429-1326. 


Conheça a sede do bloco



Assista ao desfile do Homem da Meia-Noite deste ano 


Serviço
Abertura da Sede do Homem da Meia-Noite 
Quando: Sábado (22)
Horário: 14h
Informações: 81  3429-1326 

TAGS: olinda | homem | carnaval | calunga |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL