Diario de Pernambuco
Busca

Despedida

Familiares, amigos e fãs se despedem de Graça Araújo

Velório seguirá até às 16h, quando haverá uma cerimônia para os familiares e, em seguida, o corpo será cremado

Publicado em: 09/09/2018 12:06 | Atualizado em: 09/09/2018 12:52

Velório está acontecendo no cemitério Morada da Paz, em Paulista. Foto: Alice Sousa/DP (Foto: Alice Sousa/DP)
Velório está acontecendo no cemitério Morada da Paz, em Paulista. Foto: Alice Sousa/DP (Foto: Alice Sousa/DP)
Familiares, fãs e amigos da jornalista Graça Araújo estão no cemitério Morada da Paz neste domingo para se despedir da profissional. A apresentadora do TV Jornal Meio-Dia, deu entrada no Hospital Esperança, no Recife, por volta das 19h da quinta-feira (6), após passar mal em uma academia de ginástica no bairro de Boa Viagem. O velório seguirá até às 16h, quando haverá uma cerimônia restrita a família e, em seguida, o corpo será cremado.

O personal trainer de Graça Araújo, Pedro Henrique, que estava ao lado dela quando ela passou mal, diz que o que aconteceu foi algo inacreditável. "Era o último exercício de um treino leve dos membros superiores porque ela disse que não estava em um dia bom, que estava preocupada com a política. Estava ouvindo rádio o tempo inteiro. De repente, ela se levantou, disse que estava passando mal e já caiu. Fizemos os primeiros socorros, mas ela teve uma parada cardíaca, reanimamos, o Samu chegou e eu fui na ambulância com ela. No caminho ela teve outra parada e no hospital outra", relata.

Segundo o profissional, Graça Araujo realizava os treinos na academia quatro vezes na semana e ainda fazia aulas de boxe e participava de corridas. "Uma pessoa saudável, se alimentava perfeitamente e estava com todas as taxas em dia", enfatiza. 

Despedida segue até às 16h, quando corpo será cremado em cerimônia restrita a família. Foto: Alice Sousa/DP (Foto: Alice Sousa/DP)
Despedida segue até às 16h, quando corpo será cremado em cerimônia restrita a família. Foto: Alice Sousa/DP (Foto: Alice Sousa/DP)
O amigo e companheiro de corrida, Deco Nonato, também estava no velório e contou da dedicação de Graça Araújo aos treinos. "Ela sempre dizia que corrida era algo libertador. Ela incentivava as pessoas a correr, inclusive. Então, guardamos a dedicação dela em fazer o bem. Há seis anos mais ou menos ela completou a primeira maratona e depois vieram outras. O nosso último treino foi último sábado (dia 1 de setembro) quando corremos do Recife Antigo ao Pina", relata.

A sobrinha e afilhada da jornalista, Yasmim Fernandes Soares, que mora em São Paulo, diz que tinha conversado com a parente recentemente e ouviu que ela estava bem. "Ela me dizia que estava no melhor momento profissional. Que estava muito feliz e plena em todas as esferas da vida. Disse até que pensou em se aposentar mas estavam surgindo oportunidades e ela estava feliz com isso. Nossos planos eram de passar o final de ano juntas", contou. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL