arte

Domingo Alegre no Circo comemora os 22 anos da Escola Pernambucana de Circo

A ação vai acontecer na sede de escola, no bairro da Macaxeira, a partir das 15h

Publicado em: 01/09/2018 09:00 | Atualizado em: 01/09/2018 16:26

A programação vai contar com performances dos artistas da Trupe Circus apresentando número de pirâmides entre outros. Foto: Divulgação

Para comemorar os 22 anos de existência da Escola Pernambucana de Circo, o Recife recebe neste domingo (2), uma edição especial do Domingo Alegre no Circo, iniciativa realizada pela instituição, caracterizada por atividades culturais e variadas como apresentações teatrais, musicais e de dança. A ação vai acontecer na sede de escola, no bairro da Macaxeira, a partir das 15h, com entrada gratuita.

A Escola Pernambucana de Circo (EPC) surgiu no ano de 1996 com a missão de promover a inclusão de crianças, adolescentes e jovens das classes populares por meio das artes, especificamente o circo, fortalecendo a identidade cultural, o vínculo social e os valores da cidadania. A Escola existe há 22 anos e possui um trabalho consolidado de atendimento a mais de 100 crianças, adolescentes e jovens.
 
A programação vai contar com performances dos artistas da Trupe Circus apresentando número de pirâmides, pirofagia do Coletivo Bartira, as palhaças Bruníssima e Crécia com a atração O Caçador, os palhaços Sem Nome e Carambola com o espetáculo O Apito e o Vidente e ainda apresentações de dança do ventre com a dançarina Amanda Portela e convidados. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL