Diario de Pernambuco
Busca

oficinas

Conservatório Pernambucano de Música promove workshops gratuitos com músicos renomados

A ação acontece até sexta-feira (14), na sede da escola e no Paço do Frevo e vai contar com a participação de Marcelo Coelho, prestigiado saxofonista brasileiro

Publicado em: 10/09/2018 17:03 | Atualizado em: 10/09/2018 17:22

O instrumentista já atuou ao lado de grandes nomes como David Liebman, Hermeto Pascoal e Caetano Veloso. Foto: Divulgação

O Conservatório Pernambucano de Música promove a partir desta segunda-feira (10), a 4ª edição do Encontro Polirrítmico. Com oficinas, aulas de composição e workshops gratuitos, a ação é voltada para professores e alunos de música e acontece até sexta-feira (14), na sede da escola (Av. João de Barros, 594 – Santo Amaro) e no Paço do Frevo (Rua da Guia, s/n – Bairro do Recife). 

O encontro vai contar com a participação de renomados músicos como, Marcelo Coelho, instrumentista e educador da Faculdade Souza Lima/Berklee College of Music, coordenador do curso de Pós-Graduação em Processos Criativos em Música Popular: Composição, Arranjo e Improvisação. O prestigiado saxofonista já atuou ao lado de grandes nomes do cenário musical como David Liebman, Caetano Veloso e Hermeto Pascoal. 

Além de Coelho, a programação é composta por nomes como o pianista Saulo Martins, o baixista Glécio Nascimento, o baterista Abner Paul e também do trio McLAV-in. Os profissionais iram ministrar capacitações sobre instrumentos, ritmos, técnicas e ainda sobre os aspectos do cenário musical. 

Os treinamentos começam a partir das 10h da manhã e vão até as 18h. As inscrições nos cursos podem ser feitas através do site: www.pacodofrevo.org.br/programacao.

Confira a programação completa: 
 
De 10 a 12/09 | Polirritmia aplicada às matrizes rítmicas pernambucanas: uma proposição labotatorial, com Marcelo Coelho, Doutor em Composição pela Unicamp e Mestre em Jazz Performance pela University of Miami.
Horário/Local: De 14h-18h, no Auditório do Conservatório Pernambucano de Música.

13/09
| Workshops de instrumento: O Estudo Técnico do Saxofone Aplicado à Improvisação, com Marcelo Coelho.
Horário/Local: De 10h-12h, no Paço do Frevo – Sala Capiba.

13/09 | Oficina de Piano com Saulo Martins.
Horário/Local: De 10h-12h, no Paço do Frevo – Sala Nelson Ferreira.

13/09 | Oficina de Baixo Elétrico com Glécio Nascimento.
Horário/Local: De 14h-16h, no Paço do Frevo – Sala Nelson Ferreira.

13/09 | O Músico Baterista, com Abner Paul
Horário/Local: De 14h-16h, no Paço do Frevo – Sala Capiba.

14/09 | Workshop: O processo composicional polirrítmico e as estratégias de execução, com Marcelo Coelho e Trio McLAV.In. 
Horário/Local: De 14h-16h, no Auditório do Conservatório Pernambucano de Música.

14/09 | Concerto de Encerramento com o Grupo Marcelo Coelho & Trio McLAV.In
Horário/Local: 19h30, no Auditório do Conservatório Pernambucano de Música.

Serviço
IV Encontro Polirrítmico
Quando: 10 a 14/9, das 10h às 19h30
Onde: Conservatório Pernambucano de Música (Av. João de Barros, 594 – Santo Amaro) e Paço do Frevo (Rua da Guia, s/n – Bairro do Recife). 
Quanto: Gratuito
Informações: (81) 3183-3419

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL