Diario de Pernambuco
Busca

concerto

Conservatório Pernambucano de Música leva concerto gratuito ao Teatro Santa Isabel

Edição especial do Quartas Musicais traz no repertório diversos clássicos famosos do cinema, a partir das 20h

Publicado em: 03/09/2018 17:30 | Atualizado em: 03/09/2018 18:02

Com clássicos famosos como A Bela Adormecida, O Mágico de Oz e O Rei Leão, o evento tem entrada franca. Foto: Divulgação

Repleto de clássicos musicais, composições renomadas e trilhas sonoras inesquecíveis, o Conservatório Pernambucano de Musica promove nesta quarta-feira (5), uma edição especial do projeto Quartas Musicais. A iniciativa vai apresentar vários concertos com a participação da Orquestra de Câmara de Pernambuco, do Coro de Câmara do Conservatório e do grupo Liberi, sob a regência do maestro José Renato Accioly. Os espetáculos vão acontecer no Teatro de Santa Isabel, a partir das 20h, com entrada franca. 

O Quartas Musicias vai trazer ao palco do Santa Isabel uma seleção especial de canções musicais de sucesso, interpretadas por profissionais dominantes da música erudita e popular. A orquestra vai apresentar trechos de clássicos famosos como A Bela Adormecida, O Mágico de Oz e O Rei Leão. O concerto vai contar ainda com peças como Grease e Moulin Rouge, fenômenos do cinema mundial. 

De acordo com o regente da orquestra, José Renato Accioly, o repertório foi renovado para a apresentação do Festival de Inverno de Garanhuns (FIG). “Este espetáculo nos dá muita alegria; o público vibra ao identificar as composições que mais gosta, é muito gostoso fazer. No repertorio, vamos repetir apenas trechos de O Fantasma da Ópera, que fizemos no festival do ano passado, em função do sucesso.”, comentou o músico. 

Para finalizar o espetáculo musical, a orquestra traz ainda uma homenagem ao público infantil. Serão exibidas ainda canções como Let it go, do filme Frozen; Under The Sea, de A Pequena Sereia; When you believe, do Príncipe do Egito e The Addams Family, da Família Addams. 

Aberto ao público, os ingressos para a apresentação podem ser retirados na bilheteria do Teatro de Santa Isabel, uma hora antes do início do espetáculo. 

Serviço
Quartas Musicais: Edição Especial Musicais de Sucesso 
Quando: 05 de setembro, quarta-feira 
Onde: Teatro de Santa Isabel, a partir das 20h 
Quanto: Gratuito 
Informações: (81) 3355-3323 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL