Diario de Pernambuco
Busca

Agenda

Terça Negra homenageia Marielle Franco e o Dia Nacional da Visibilidade Lésbica

Programação gratuita, no Pátio de São Pedro, terá show da cantora Thabata Lorena

Publicado em: 20/08/2018 13:00 | Atualizado em: 20/08/2018 11:04

A principal atração da noite é a cantora Thabata Lorena. Foto: Facebook/Reprodução


A Terça Negra vai homenagear Marielle Franco, a vereadora e socióloga do Rio de Janeiro morta a tiros em março deste ano, e também o Dia Nacional da Visibilidade Lésbica. O evento gratuito ocorre no Pátio de São Pedro, no Bairro de Santo Antônio. A programação começa às 19h com o grupo Capoeira FPPPC. Na sequência, o Afoxé Exú Elegbará (20h) e o Coco Santiago (22h). A principal atração da noite é a cantora Thabata Lorena, às 21h.

A artista maranhense, radicada no Distrito Federal, começou a carreira cantando rap e, em seguida, se denominou MC. Com trabalho autoral, Thabata é reconhecida por incorporar rap a elementos tradicionais como a embolada e o samba de coco. No palco, ela promete apresentar canções do DVD Novidades Ancestrais (2017).

O projeto Terça Negra é um movimento político, cultural e religioso, realizado pelo Movimento Negro Unificado com apoio da Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Cultura, Fundação de Cultura Cidade do Recife e Núcleo da Cultura Afro-brasileira. Na agenda cultural recifense, o evento ocorre mensalmente, desde 2001, e busca valorizar os grupos musicais que trabalham com ritmos de origem africana. 

Programação: 
19h – Capoeira FPPPC
20h – Afoxé Exú Elegbará
21h – Thabata Lorena
22h – Coco Santiago

Serviço
Terça Negra 
Quando: Terça-feira (21), às 19h
Onde: Pátio de São Pedro, Bairro de Santo Antônio
Gratuito
 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL