Diario de Pernambuco
Busca

Exposição

Projeto Anexo da Arte Plural Galeria contempla obras de Valeria Rey Soto

Mulheres e seres fantásticos norteiam a exposição Noturnos

Publicado em: 13/08/2018 18:12

Noturnos reúne uma série de pinturas em grande formato, utilizando a técnica acrílico sobre tela. Fotos: Divulgação

A sexta edição do projeto Anexo, da Arte Plural Galeria (Rua da Moeda, 140, Bairro do Recife - Recife), terá obras da artista plástica Valeria Rey Soto. A abertura será nesta terça-feira (14), a partir das 19h, com entrada franca. A mostra Noturnos contempla mulheres em um cenário noturno e onírico, rodeadas de seres fantásticos que carregam instrumentos musicais, coroas e bastões.

Na ocasião, a artista conversará com o público sobre seu processo criativo e como se inspirou para a criar a exposição que ficará aberta ao público até o dia 15 de setembro. A professora Bete Gouveia, autora do texto crítico da exposição, também participará, enfocando o fazer artístico.

Formada em belas artes pela faculdade de Salamanca, na Espanha, Valéria Rey Soto deixou a Galiza, onde nasceu, para se estabelecer em Olinda há mais de uma década. Realizou exposições individuais em várias cidades pernambucanas, entre elas Corpos em festa, As nuvens de perto e Vênus e Priapo, e participou de diversas coletivas e feiras de arte nacionais. 

Noturnos reúne uma série de pinturas em grande formato, utilizando a técnica acrílico sobre tela. Nelas, as mulheres se apresentam em um contexto notívago, mas carregando elementos simbólicos trazidos do mundo da infância. Completa a exposição as séries de litografias Brincadeiras no porão, feitas na Oficina Guaianases, e outra de aquarelas, Coelhos.

Serviço
6ª Edição Anexo, com Valéria Rey Soto
Quando: Quarta-feira, 14 de agosto, às 19h (Entrada franca)
Onde: Arte Plural Galeria (Rua da Moeda, 140, Bairro do Recife - Recife)
Informações: (81) 3424.4431
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL