Diario de Pernambuco
Busca

Agenda

Monólogo sobre crise e busca por realização pessoal estreia no Recife

Ator Rogério Wanderley estrela Pasu %u2013 Caminho das Dúvidas em cartaz no Espaço Cênicas

Publicado em: 23/08/2018 12:40

O espetáculo mergulha em sensações que vão do medo ao sonho, da angústia à esperança, promovendo reflexões sobre essa busca universal por felicidade e realização. Foto: Zito Júnior/Divulgação


Incertezas e questionamentos pertinentes à trajetória humana e às escolhas de vida dão o tom do espetáculo Pasu – Caminho das Dúvidas, monólogo do ator e produtor Rogério Wanderley que estreia temporada neste sábado (25) e domingo (26), às 20h, no Espaço Cênicas. As apresentações seguem no próximo fim de semana, nos dias 1 e 2 de setembro. 

A dramaturgia surgiu a partir de laboratórios cênicos, que ganharam toques da cultura oriental em processo construído junto ao diretor do espetáculo, Álcio Lins. Em cena, um aprendiz de samurai treina a mente e o corpo à exaustão. Ele quer se tornar um grande guerreiro, porém o caminho é árduo: a disciplina, o cansaço e o foco excessivo o inquietam e o transportam para o lugar da dúvida, que entra como elemento propulsor de mudanças.

Pasu, que em japonês, significa “passagem”, faz a ponte entre a atmosfera épica do Japão feudal com a cultura do sucesso dos dias atuais, onde ambição e dinheiro sobrepõem vocação e felicidade. Navegando por conflitos que fazem parte da vida do adulto jovem da contemporaneidade, o espetáculo mergulha em sensações que vão do medo ao sonho, da angústia à esperança, promovendo reflexões sobre essa busca universal por felicidade e realização, que move todo ser humano.

O espetáculo deixa lições importantes para o público, entre elas, que o seu maior inimigo na jornada da vida pode ser você mesmo. “Muitas vezes, perdemos a chance de ser quem realmente somos para satisfazer expectativas e padrões da sociedade. Nos obrigamos a ser bem-sucedidos, mas, afinal, o que é o sucesso? O significado pode não ser o mesmo para todos”, indaga Rogério. “Pasu” é um espetáculo para jovens, idosos, homens, mulheres; é para todo ser humano que um dia já se perguntou se estava no caminho certo.

SERVIÇO
Espetáculo Pasu – Caminho das Dúvidas
Quando: Sábados e domingos, 25 e 26/08 e 01 e 02/09
Onde: Espaço Cênicas (Rua Vigário Tenório, 199, 2º Andar – Bairro do Recife)
Horário: sábados às 20h, domingos às 17h
Ingressos: R$ 30 (inteira) / R$ 15 (meia), à venda na bilheteria ou no Sympla
Informações: 98107-2643
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL