Diario de Pernambuco
Busca

agenda

Luiza Possi canta samba com Gerlane Lops na sede do Galo

Show será realizado neste sábado na programação do Recife Samba de PE

Publicado em: 17/08/2018 14:10

Além das próprias músicas, Luiza Possi preparou três clássicos do samba. Fotos: Facebook/Reprodução; Blenda Souto Maior/Esp. DP

Há 15 anos, durante passagem pelo Rio de Janeiro para divulgar o primeiro disco da carreira, a cantora, compositora e percussionista pernambucana Gerlane Lops idealizou um show que homenageasse os principais sambistas do Brasil. O projeto Gerlane Lops em tom de samba deu tão certo que originou o CD e o DVD Da Branca e, em outubro de 2011, estreou na sede do Galo da Madrugada, no bairro de São José, passando a se chamar Recife Samba de PE.

O objetivo do evento é armar uma roda de samba e dar visibilidade aos movimentos artísticos, promovendo uma mistura de ritmos, sempre com convidados especiais. Já passaram por lá Zélia Duncan, Mart'nália, Márcia Freire, Isabella Taviani, Mariene de Castro, Maestro Spok, Cezzinha, Michelle Melo, entre outros. Para a segunda edição da temporada 2018 do Recife Samba de PE, Gerlane convidou a cantora carioca Luiza Possi. “Ela sempre vem ao Recife e até já cantamos juntas, em 2013, no meu trio do Galo, o Só Frevo. Vai ser um reencontro muito bonito”, diz a anfitriã, sobre o show que será realizado neste sábado (18), no Palácio Enéas Freire (sede do Galo da Madrugada), a partir das 19h. O evento conta ainda com participações de Cris Galvão e do G.R.E.S. Pérola do Samba. Os ingressos estão sendo vendidos por R$ 80 na bilheteria do local ou no site Sympla.

Segundo Gerlane, que também assume a direção musical dos shows, a ideia é que o projeto siga até o fim deste ano. “A data de setembro está sendo definida e o convidado especial ainda é surpresa. Sempre buscamos trazer artistas de diversos estilos musicais com o objetivo de mesclar o repertório”, explica. Luiza Possi preparou três clássicos do samba, além das próprias músicas Dias iguais, Seu nome e Ainda é tudo seu. “Eu amo o samba. É um dos ritmos que mais tem importância na música brasileira. Adorei o convite da Gerlane. As cantoras pernambucanas levam muito de sua cultura para todo o Brasil e perpetuam isso no próprio estado”, disse Luiza, ao Viver.

A artista carioca costuma se apresentar com frequência em Pernambuco, seja no carnaval ou com suas turnês, como foi em maio com o show intimista Piano & voz. “Eu adoro o Recife, é a minha cidade. A cultura e os artistas são incríveis, as pessoas são muito especiais e eu sempre sou muito bem recebida. Depois do samba, pretendo voltar a Pernambuco em novembro com meu novo show”, adianta a cantora, que prepara um disco de inéditas para 2019. 

Serviço
Recife Samba de PE com Gerlane Lops, Luiza Possi, Cris Galvão e G.R.E.S. Pérola do Samba
Onde: Palácio Enéas Freire - Sede do Galo da Madrugada (Rua da Concórdia, 984, São José)
Quando: Sábado (18), às 19h
Quanto: R$ 80
Informações: (81) 3224-2899
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL