Diario de Pernambuco
Busca

Luto

Famoso repórter de celebridades, Robin Leach morre aos 76 anos

Leach, que estava hospitalizado desde 21 de novembro após sofrer um AVC no México, faria 77 anos na quarta-feira, 29

Publicado em: 25/08/2018 18:28

Leach em 1991 (foto: Facebook/Reprodução)

O repórter e apresentador britânico Robin Leach, famoso por apresentar a série de TV de sucesso Lifestyles of the Rich and Famous (Estilo de Vida dos Ricos e Famosos), morreu na manhã de sexta-feira, 24, em Las Vegas (EUA), aos 76 anos.

Leach, que estava hospitalizado desde 21 de novembro após sofrer um AVC no México, faria 77 anos na quarta-feira, 29. Segundo a imprensa americana, o jornalista sofreu um segundo AVC na segunda, 20, o que piorou seu estado de saúde. 

"É triste noticiar a morte do famoso repórter de celebridades, amigo e colega Robin Leach", postou no Twitter John Katsilometes, colunista do Las Vegas Review-Journal, onde Leach trabalhava.

Leach começou a cobrir o entretenimento quando adolescente em sua terra natal, a Inglaterra. Ele ganhou fama internacional como o anfitrião loquaz da série Estilo de Vida dos Ricos e Famosos, que teve início em 1983 e permaneceu no ar até meados dos anos 1990. 

A série sintetizou a adoração de celebridades e riqueza que se tornou uma característica definidora dos anos 1980. O programa se autodenominava como "autoridade incontestável da televisão sobre riqueza, prestígio e sucesso". Leach encerrava cada episódio dizendo aos telespectadores "desejos de champanhe e sonhos de caviar". 

Nascido em Londres durante a Segunda Guerra Mundial, Leach começou no jornalismo na adolescência. Aos 18 anos, ele trabalhava no Daily Mail. Em 1963, mudou-se para os EUA, onde trabalhou no New York Daily News, na revista People e no Ladies Home Journal, cobrindo entretenimento. Ele também foi um dos principais editores do tabloide Star.

A carreira de Leach no ar começou com reportagens da TV local da KABC-TV Los Angeles e da WABC-TV New York, da ABC. Em 1980, ele se juntou à recém-nascida CNN como apresentador de People Tonight. Nessa época, ele fazia parte da equipe editorial que lançou Entertainment Tonight. 

No final da década de 1990, Leach mudou-se para Las Vegas e acabou fazendo da cidade o seu lar permanente. Além de sua coluna para o Las Vegas Review-Journal, ele dirigia uma produtora, a Total Vegas Television, que produzia vídeos do YouTube e outros conteúdos. Leach deixou três filhos e quatro netos. 

TAGS: televisao | luto | morte | morre |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL