Diario de Pernambuco
Busca

arte

Espetáculo Um dia de Circo na Praia desembarca em Pernambuco com apresentações gratuitas

A apresentação chega a três cidades pernambucanas depois de turnê realizada por Paraíba, Rio Grande do Norte e Sergipe em abril deste ano

Publicado em: 20/08/2018 16:15 | Atualizado em: 20/08/2018 16:09

O show é baseado nas aventuras de duas palhaças numa praia lotada. Foto: Divulgação

A Escola Pernambucana de Circo em parceria com o Funcultura realiza de 21 a 23 de agosto, em Pernambuco, o espetáculo "Um Dia de Circo na Praia – Uma Aventura Inusitada". A comédia que conta a história das palhaças Carambola e Amei em busca de um lugar ao sol em uma praia extremamente movimentada aporta em três cidades pernambucanas, após uma turnê pela Paraíba, Natal e Aracaju. 

A primeira apresentação acontece no dia 21 de agosto, às 16h, na Escola Maria Thamar Leite da Fonseca, em Enseada dos Corais, no Cabo de Santo Agostinho. No dia seguinte, 22, às 15h, a montagem segue para o Centro Comunitário Vivendo e Aprendendo, Celeiro das Alegrias Futuras, em Camaragibe. Por fim, no dia 23, também às 15h, a exibição acontece na Escola de Referência Pe. Osmar Novaes, em Paratibe, Paulista. 

O espetáculo dá continuidade e aprofunda a pesquisa da Trupe Circus, grupo de artistas profissionais da Escola Pernambucana de Circo, iniciada nos meados de 2012, sobre a dramaturgia contemporânea de espetáculos de artes circenses. O estudo é o 10º realizado pela Trupe, e trata-se de uma experiência concentrada na formação e profissionalização por meio da pedagogia do Circo Social e vem inserindo jovens artistas no mercado de trabalho artístico e educacional. "Um dia de Circo na Praia – Uma Aventura Inusitada" conta com a direção geral de Fátima Pontes e roteiro da Trupe Circus. Todas as exibições da encenação são gratuitas com classificação indicativa Livre. 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL