Diario de Pernambuco
Busca

Web

Diagnosticado com câncer, Beto Barbosa posta mensagem contra o tabaco

Cantor usou o Instagram para lamentar o consumo de cigarro e conscientizar os fãs

Publicado em: 29/08/2018 15:40

Artista foi submetido a uma sessão de quimioterapia no último domingo. Foto: Instagram/Reprodução
Recentemente diagnosticado com um câncer na bexiga e na próstata, o cantor Beto Barbosa, de 63 anos, usou seu Instagram para lamentar o vício em tabaco e conscientizar seus fãs dos riscos causados pelo cigarro. Em tratamento, o paraense também agradeceu o apoio daqueles que estão enviando mensagens torcendo por sua recuperação.

"Hoje é o Dia mundial contra o cigarro (Tabagismo), pena que não acreditei nos seus efeitos nocivos e por muitos anos, envenenei meu corpo achando que seus efeitos psicológicos me acalmavam a cada café. Havia parado, mas os estragos se tornaram atômicos e reias. Errei também na escolha de quem me tratou por um ano em Fortaleza como se eu tivesse apenas infecção urinária e um ano para o câncer é uma vida que se vai se os 50% vencer os 50% de chances de cura", escreveu na legenda. 

No último domingo, o artista informou através das redes sociais que havia iniciado o tratamento de quimioterapia, e que, a cada semana, será submetido a uma nova sessão. "Consegui suportar bem as três primeiras doses. Hoje acordei sentindo um pouco de tremor nas pernas e nos braços, mas no geral estou me sentindo super bem. Todos os órgãos funcionando 100%", disse. Ele contou que está optando por uma alimentação balanceada e praticando exercícios aeróbicos. Sobre os palcos, os médicos o aconselharam a evitar as apresentações para não baixar a imunidade. "Não posso deixar de cantar porque o palco diante de vocês será minha fonte de energia e vitamina para que meu corpo e minha mente se renove de alegria de cura", afirmou.  

Confira a mensagem na íntegra:

Hoje é o Dia mundial contra o cigarro (Tabagismo), pena que não acreditei nos seus efeitos nocivos e por muitos anos , envenenei meu corpo achando que seus efeitos psicológicos me acalmavam a cada café. Havia parado , mas os extragos se tornaram atômicos e reias. Errei também na escolha de quem me tratou por um ano em Fortaleza como se eu tivesse apenas infecção urinária e um ano para o câncer é uma vida que se vai se os 50% vencer os 50 % de chances de cura. Agradeço mais uma vez a Deus e aos médicos do Einstein, Dr. Longo , Dr Fernando Mafuf e sua equipe de médicos, psicólogos , Dentistas e enfermeiros , para que eu possa neste momento suportar as químios e o tratamento de cura que já estou enfrentando. Continuo suportando tudo com a felicidade mágica de Deus, sem reclamações por tantas mudanças inesperadas da noite para o dia. Graças a Deus, o CA ainda não me roubou a vontade de viver e vencer a cada dia . A meta é continuar malhando o corpo e a mente todos os dias para que os shows de contrato aconteçam em nome de Deus , fãs , amigas , amigos, familiares e empresários que nos ajudam nestes 33 anos de carreira. Obrigado Brasil, por tudo...Amo vocês %uD83D%uDE4F%uD83D%uDE4C%u2764 Bom dia %uD83D%uDE01 Deus sempre %uD83D%uDE4C%uD83D%uDE4F

Uma publicação compartilhada por Beto Barbosa (@betobarbosa) em

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL