Diario de Pernambuco
Busca

Multiartista

Arnaldo Antunes está no Recife para lançar exposição Palavras em Movimento

A abertura , que marca três décadas de produção visual do poeta, ocorre nesta quinta-feira, às 19h, no Caixa Cultural Recife. O acesso é gratuito

Publicado em: 15/08/2018 21:00 | Atualizado em: 15/08/2018 21:57

Foto: Paulo Winz/Divulgação

Compositor, cantor, poeta, performer, escritor e artista visual. Arnaldo Augusto Nora Antunes Filho é um multiartista ou como diria uma de suas canções "inclassificável". Conhecido por Arnaldo Antunes, o ex-Titã e atual Tribalista, já está no Recife para o lançamento da exposição Palavras em Movimento, que marca três décadas de produção visual do poeta. A abertura será nesta quinta-feira (16), às 19h, no Caixa Cultural Recife. O acesso é gratuito.

Na mostra, Antunes reúne, em recorte cronológico, colagens, caligrafias, instalações e objetos poéticos de toda sua carreira artística. A exposição, que já passou por seis cidades do país, trabalha a palavra irrompida em suas dimensões verbais, sonoras e visuais.  Palavras em Movimento propõem uma interatividade e também a participação direta do público. Nela, o artista mostra que poemas podem virar até mesmo esculturas.

Foto: Paulo Winz/Divulgação

A série Caligrafias reúne pequeno recorte das monotipias realizadas com tinta carimbo entre os anos 1998 e 2003. Oráculo traz, uma série mais antiga, conjunto de colagens com rasgos manuais sobre pequenos papéis cartonados com sobreposições de imagens, letras, fontes e palavras recortadas de revistas, jornais e outros impressos da época. realizada entre 1981 e 1982.

Compositor de canções como Socorro, A Casa é Sua, Não vou me adaptar, Amor I Love You, Arnaldo Antunes teve carreira inicial com a banda Titãs. Além da carreira solo, o paulistano, faz parte do grupo Tribalistas, o grupo esteve em turnê pelo Recife na última sexta-feira. 

Serviço
Exposição: Palavra em Movimento – Arnaldo Antunes
Local: CAIXA Cultural Recife - Avenida Alfredo Lisboa, 505, Praça do Marco
Zero, Bairro do Recife, Recife - PE
Abertura: 16 de agosto, às 19h
Visitação: 17 de agosto a 14 de outubro de 2018
Horário: terça-feira a sábado, das 10h às 20h | domingo, das 10h às 17h
Entrada Franca
Classificação indicativa: livre para todos os públicos
Acesso para pessoas com deficiência
Informações: (81) 3425-1915
Patrocínio: CAIXA
Informações: (81) 3425-1915
Patrocínio: CAIXA
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL