Música

Paulo Neto lança Rosário de Balas com turnê no Nordeste

As apresentações incluem o 28°Festival de Inverno de Garanhuns

Publicado em: 17/07/2018 18:33 | Atualizado em: 17/07/2018 18:40

Paulo Neto iniciou sua carreira cantando frevos em trios elétricos em Pernambuco. Foto: Divulgação

Entre os dias 21 e 31 de julho, o cantor e compositor Paulo Neto apresenta o segundo o disco da carreira em seis shows no Nordeste brasileiro. A turnê de lançamento de "Rosário de Balas" contará com apresentações no Recife, Goiana, Condado e dois shows em Garanhuns e ainda em João Pessoa, na Paraíba. A turnê inclue o 28°Festival de Inverno de Garanhuns, onde o artista pernambucano radicado na capital paulista sobe ao palco "Som na Rural" no dia 24, a partir das 21h20. 

"Rosário de Balas"

Gravado nos estúdios da YB Music e lançado pela gravadora em parceria com o selo Circus, em formato físico e nas plataformas digitais, a produção conta com a produção de Rodrigo Campos e direção artística de Celso Sim. Com 13 músicas inéditas e três vinhetas cantadas à capela,  o disco agrega os principais nomes da cena musical paulistana independente. A capa e o projeto gráfico foram criados por Mano Penalva e Mari Nagem, a partir de fotopintura assinada pelo cearense Júlio Santos, último expoente dessa arte no Brasil, e Neto. 

Carreira

Paulo Neto iniciou sua carreira cantando frevos em trios elétricos em Pernambuco. Já em São Paulo, participou de projetos fonográficos sobre os centenários de Adoniran Barbosa, Luiz Gonzaga e Herivelto Martins. Em 2012, lançou seu primeiro disco “Dois Animais na Selva Suja da Rua”. O álbum veio um ano após ter ganhado o Prêmio da Música Brasileira na categoria Vale Cantar Noel como melhor intérprete. Ao longo dos anos, dividiu o palco com grandes nomes da MPB como Amelinha, Chico César, Maria Alcina, Filipe Catto, Leo Cavalcanti, Marcelo Jeneci, Antonio Nóbrega, Maestro Spock, Zezé Motta, entre outros.
 
 
TAGS: paulo | neto | lancamento | show | cd | turne | nordeste |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL