Diario de Pernambuco
Busca

recife antigo

Paróquia da Matriz realiza exposição beneficente para ajudar na reforma da Madre de Deus

Além de coletar recursos para a reforma do telhado da igreja, a ação visa também auxiliar famílias da comunidade do Pilar

Publicado em: 25/07/2018 09:50 | Atualizado em: 25/07/2018 09:57

Foto: Daniel Tavares/PCR (Foto: Daniel Tavares/PCR)
Foto: Daniel Tavares/PCR (Foto: Daniel Tavares/PCR)
Com o objetivo de arrecadar fundos para a reestruturação de parte do teto da Igreja Madre de Deus, a paróquia da Matriz realiza até o próximo dia 31 de julho, das 8h às 18h, uma exposição beneficente em prol de um dos templos religiosos mais importantes da história do Brasil. No total, 17 quadros doados por renomados artistas pernambucanos estarão disponíveis para venda, na Ferreira Costa, no bairro da Tamarineira.

Além de coletar recursos para a reforma do telhado da igreja, a ação visa também auxiliar familias da comunidade do Pilar, com alimentos e outras provisões. De acordo com o Padre Rinaldo, responsável pela paróquia desde 2006, a exposição conta com uma variedade de peças artisticas que estarão à venda com preços acessíveis. “Graças à doação desses grandes artistas, nossa exposição conta com diversos quadros e esculturas bastante ricas, artisticamente e religiosamente. Nós temos pinturas de nomes como, Roberto Cavalcante, Antônio Mendes, entre outros, e ainda uma peça exclusiva de uma pintura da Madre de Deus, assinada por José Claúdio, um dos fundadores do Ateliê Coletivo da Sociedade de Arte Moderna do Recife” disse ele.

Ainda segundo o pároco, a expectativa é que todas as peças sejam vendidas. “A nossa exposição tem uma causa muito nobre e especial. Nós da paroquia Madre de Deus estamos torcendo para que todas as peças sejam vendidas, para que possamos finalizar o nosso telhado e ainda continuar contribuindo no auxilio às familias do Pilar” finalizou.

Desde a conclusão de um restauro realizado pelo Programa Monumenta BID em 2005, as manutenções periodícas deixaram de ocorrer. Só em fevereiro de 2016, quando o frei Rinaldo Pereira assumiu a direção da paróquia, as obras voltaram a ser providenciadas.
 
TAGS: paroquia | historia | recife | madre | de | deus | igreja |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL