Diario de Pernambuco
Busca

Literatura

Livro reunirá personagens da Turma da Mônica e do Menino Maluquinho

A obra será publicada pela Editora Melhoramentos

Publicado em: 17/07/2018 18:42 | Atualizado em: 17/07/2018 18:44

O lançamento do livro será na Bienal do Livro de São Paulo. Foto: Reprodução/Internet

Os personagens do Scooby-Doo ajudaram os super-heróis Batman e Robin a capturar os vilões Coringa e Pinguim na tevê. Os heróis da Marvel já enfrentaram os da DC nos quadrinhos. Mas o crossover que faltava vai acontecer! A Turma da Mônica, de Maurício de Sousa, e Menino Maluquinho, de Ziraldo estarão juntos em um livro que será lançado em 4 de agosto, na Bienal Internacional do Livro em São Paulo.

Em parceria com o autor Manuel Filho, o livro, que tem o título Mônica e o Menino Maluquinho na Montanha Mágica, de acordo com O Globo, mostrará as aventuras das duas turmas mais famosas dos quadrinhos brasileiros em uma visita a Montanha Mágica. 

Semelhante ao clássico A fantástica fábrica de chocolate, Mônica e o Menino Maluquinho encontram bilhetes dourados em barras de chocolate para visitar a Montanha Mágica. Na história, os personagens que dão nome à obra podem levar quatros amigos. Mônica leva Magali, Cebolinha, Cascão e Franjinha (que leva o inseparável Bidu), enquanto o Menino Maluquinho convida Bocão, Julieta, Junim e Lúcio. As turmas enfrentam perigos e descobriram uma grande amizade.

Maurício de Sousa e Ziraldo participarão de um bate-papo sobre a literatura infantil no Brasil e concederão sessão de autógrafos no dia do lançamento.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL