Diario de Pernambuco
Busca

Música

Grupo 3030 lança novo disco em festival de rap no Recife

Festival Sonografia terá ainda shows dos rappers Melt e Cynthia Luz

Publicado em: 06/07/2018 17:35

'Alquimia' teve participações de MV Bill e Emicida. Foto: Facebook/Reprodução


O grupo de hip hop 3030 desembarca no Recife neste sábado (7) para lançar Alquimia, o terceiro disco da carreira. O show do trio carioca é a principal atração do Festival Sonografia, que será realizado no Itaipava Catorze (Av. Alfredo Lisboa, s/n - Bairro do Recife), a partir das 22h. Além deles, também se apresentam o rapper pernambucano Melt - ex-integrante do grupo Categoria de Base - e a revelação do hip hop Cynthia Luz. Os ingressos custam R$ 90 e estão à venda nas lojas Chilli Beans, Riachuelo, Vitabrasilnet e através do site Bilheteria Digital.

Formado em 2008 pelos rappers Rod, LK e Bruno Chelles, o 3030 aborda em suas músicas temáticas de cunho espiritual, transformante e de posicionamento sociopolítico. "A gente foge do que envolve a ostentação e a objetificação feminina, porque não é o que a gente acredita e nem faz parte da nossa vida para disseminar isso. Acreditamos em valores totalmente contrários a isso, como a espiritualidade. Apesar de vivermos em um mundo material, a gente acredita mais em valores espirituais e no desapego das coisas", afirma LK. 

Considerado pelos críticos como "o disco mais conceitual de rap do momento" devido às mesclagens musicais, Alquimia contou com participações de MV Bill, Emicida e Rodrigo Cartier, além do maestro Arthur Verocai, o instrumentista Pretinho da Serrinha, Marlon Sette e Alberto Continentino. "A gente acredita que a música é uma transposição da vida em arte. Tudo o que a gente vive e estuda reflete no nosso trabalho e serve de inspiração para a gente compor", conclui LK. O grupo, que já teve a oportunidade de ter uma música na trilha sonora do filme Trash: A esperança vem do lixo, atinge mais de 30 milhões de visualizações por clipe no YouTube.

SERVIÇO
Festival Sonografia
Quando: Sábado, 7 de julho, às 22h
Com quem: Banda 3030 + rappers Melt e Cynthia Luz 
Onde: Itaipava Catorze (Av. Alfredo Lisboa, s/n - Bairro do Recife)
Quanto: R$ 90 à venda nas lojas Chilli Beans, Riachuelo, Vitabrasilnet e através do site Bilheteria Digital.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL