Diario de Pernambuco
Busca

TV

Record inicia gravações da novela Jesus em Marrocos

Elenco e equipe técnica passarão 17 dias no país africano para as filmagens da nova produção bíblica, que estreia em julho

Por: AE

Publicado em: 29/06/2018 11:31

A cidade de Ouarzazate, a 197 quilômetros de Marrakesh, é a principal locação utilizada pela emissora. Foto: Edu Moares/Divulgação

No próximo mês, a trajetória de vida de um dos personagens mais importantes da história será contada pela nova novela da Record. Apostando no êxito de audiência que obteve com os folhetins bíblicos, a emissora contará a história de Jesus em sua nova produção. As primeiras imagens estão sendo rodadas na África, em Marrocos. Dudu Azevedo, que vive o protagonista, o diretor geral Edgard Miranda e grande parte do elenco viajaram com a equipe técnica da produtora Casablanca no último dia 26 de junho para as gravações no continente africano, onde ficarão até o dia 06 de julho.

A cidade de Ouarzazate, a 197 quilômetros de Marrakesh, é a principal locação utilizada pela emissora para as filmagens da novela Jesus. É nas instalações do Atlas Studios, um dos principais estúdios de cinema do mundo, que grande parte das cenas estão sendo rodadas. O local é próximo ao deserto do Saara, com temperaturas que passam, facilmente, dos 40 graus. Grande produções cinematográficas foram filmadas neste complexo de gravação como Lawrence da Arábia, Gladiador e Reino do Céu, além da aclamada série de TV Game of Thrones.

71 profissionais, incluindo elenco, direção e a equipe técnica da produtora Casablanca, foram para o Marrocos. Esse número de profissionais representa apenas um terço de toda a equipe empenhada nas filmagens da novela no país. Em torno de 70 por cento do total da equipe são de profissionais marroquinos e 150 figurantes locais foram contratados para as gravações. Um verdadeiro acervo de peças de roupas teve que ser enviado para o destino internacional. Segundo o figurinista responsável, Severo Luzardo, foram 85 malas de peças de figurino para o país africano.

A novela Jesus é escrita por Paula Richard e está prevista para estrear em julho, mas ainda sem dia confirmado.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL