Toque de hu(a)mor

Rafael Cortez antecipa o Dia dos Namorados com stand-up beneficente em Pernambuco

'O Problema Não é Você, Sou Eu' aborda as particularidades dos relacionamentos

Publicado em: 04/06/2018 17:35

Apresentação será realizada nesta terça-feira, no Shopping Guararapes, com ingressos trocados por uma lata de leite. Foto: Marcos Serra Lima/Divulgação

Ainda falta pouco mais de uma semana para o Dia dos Namorados, mas os amantes podem ter um bom motivo para antecipar as comemorações: o paulistano Rafael Cortez apresenta o seu stand-up comedy, nesta terça-feira (5), às 19h, no Shopping Guararapes (Av. Barreto de Menezes, 800, Piedade, Jaboatão dos Guararapes). O show beneficente será em prol da Fundação Perrone, que presta atendimento terapêutico gratuito a crianças carentes com deficiências e suas famílias. Os ingressos poderão ser trocados por uma lata de leite de 800g de Ninho instantâneo ou uma lata de 400g do leite Fortini.

O solo O problema não é você, sou eu, criado por Rafael, aborda as particularidades dos relacionamentos, o jogo da sedução, os desafios da convivência de um casal e as próprias experiências do humorista. “O stand-up como gênero é sempre baseado no cotidiano e nas visões pessoais de quem sobe ao palco. Comigo não é diferente. Eu tive bastantes situações bizarras ao longo de todos esses anos. Uma vez fui ao motel de táxi e posso dizer que foi, no mínimo, peculiar”, conta Cortez ao Viver. Essa não será a primeira vez do espetáculo em Pernambuco e, sempre que pode, o artista faz questão de voltar ao estado. “Adoro o público nordestino como um todo, que sempre me tratou muito bem, foi muito simpático e generoso comigo em todos esses anos”, declara.

Rafael começou a carreira como produtor de televisão, teatro e circo e, nos últimos 15 anos, já esteve no papel de músico, ator, apresentador e jornalista. “TV, música e humor são as coisas que eu mais gosto, os projetos que mais me chamam a atenção e que me satisfazem. Tenho o meu trabalho como violonista, meus CDs solos e o projeto MDB - Música divertida brasileira, junto com a Pedra Letícia, que são muito instigantes. Estou viajando com os shows de humor desde 2008 sem parar, já rodei quase todos os estados e diversas cidades do país. A televisão me proporcionou muita coisa e me fez alcançar um público maior nos diversos projetos em que eu me meti”, diz o artista, que já chegou a se apresentar nos Estados Unidos e no Japão com o show De tudo um pouco.

Atualmente, o ex-CQC investe em um canal no YouTube, onde entrevista personalidades da mídia, que contam histórias sobre relacionamentos. “Iniciei o canal Love treta, quando ainda estava no Vídeo show, para estar presente em outra plataforma. A internet, hoje, é fundamental para qualquer carreira. É mais uma possibilidade de trabalho e realização, e claro que eu aproveito a liberdade que o meio proporciona para falar o que penso”, afirma. Durante 6 anos, ele figurou o elenco do humorístico da Band, CQC - Custe o que custar, que foi perdendo o fôlego após frequentes polêmicas e saiu do ar em 2016. “Creio que o formato ficou cansado, também tivemos muitas mudanças no elenco e é inevitável que as coisas mudem de direção. Creio que hoje faz falta um programa como o CQC ou qualquer outro que se paute em política. O país está fervilhando”, pontua.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL