Música

Quinteto Violado faz show gratuito no Recife com participação da cantora Bia Villa-Chan

A apresentação terá referências ao folclore e a inserção do bandonlim em clássicos dos forró

Publicado em: 21/06/2018 13:02

Foto: Quinteto Violado/Divulgação e Marcelo Ferreira/Divulgação

A programação cultural do período junino pernambucano receberá um encontro entre o grupo Quinteto Violado e a cantora Bia Villa-Chan, nesta quinta-feira (21), no Sítio da Trindade, Zona Norte do Recife. A apresentação promete agitar o público com referências ao folclore e a inserção do bandonlim em clássicos dos forró, além de homenagens a grandes nomes da música que marcaram época entre as décadas de 1960, 1970 e 1980. O evento é gratuito e aberto ao público. 

No mercado fonográfico há quase cinquenta anos, o grupo recifense Quinteto Violado tem servido de espelho para vários aristas, a exemplo de Bia Villa-Chan. Atualmente, ele divulga seu projeto mais recente, o EP Pedadinho de mim. "Como multi-instrumentista e cantora, é uma honra dividir o palco com o Quinteto [Violado]. Este show será só uma amostra da potência artística que o nosso estado tem para a música", comenta Bia, em comunicado enviado para a imprensa.

Especialmente para o show, a estilita Bruna Lima confeccionou para a cantora vestido para Bia que remete à cultura nordestina, ao sertão e aos músicos que por lá passaram: "Pude unir o marrom das vestes dos vaqueiros, o couro, tons terrosos que levaram a coragem dos cangaçeiros, dos nordestinos que se apresentaram pelo Brasil afora. Um desafio unir o rústico e o contemporâneo, elementos culturais e clássicos, a sofisticação das pedrarias que remetem o luxo e a delicadeza dos arranjos e estilo musical que Bia".

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL