Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Viver

Teatro

Projeto conta a história do Teatro Santa Isabel em visita guiada

Atores conduzem o público entre cenas e desafios que precisam ser resolvidos durante a visita no prédio histórico

Publicado em: 05/06/2018 09:01

A visita Proscenium! mistura jogo, teatro e história. Foto: Wesley D'Almeida/Divulgação

Celebrando as artes cênicas e também um dos mais imponentes palcos do Brasil, o projeto Teatrando! chega à sua 11ª semana de atividades nesta terça-feira (5). A partir das 15h, o projeto de educação patrimonial criado pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura Cidade do Recife, convida recifenses de todas as idades para um passeio pelas dependências e histórias do teatro.
  
Na pele de personagens como o maestro e o pipoqueiro, os atores conduzem o público entre cenas e desafios que precisam ser resolvidos durante a visita, a partir de pistas fornecidas pelo elenco. O roteiro, que explora palco e bastidores do teatro, sótão e até jardim, termina no salão nobre, espaço pouco conhecido do público, onde também está marcado o segundo compromisso dos recifenses com o Teatro de Santa Isabel, na próxima terça-feira.
 
A visita Proscenium!, que mistura jogo, teatro e história, tem como cicerones os atores Alexandre Sampaio, Bruna Luiza Barros, Douglas Duan, Ellis Regina, Kadydja Erlen, Luciana Lemos, Paulo de Pontes e Rafael Dyon. O enredo, que conduz os visitantes Santa Isabel adentro, é de Analice Croccia, Célio Pontes e Quiercles Santana. A direção geral da visita espetáculo é de Célio Pontes e Quiercles Santana. E a direção musical é de André Freitas.
 
A partir das 19h, a programação do Teatrando! continua com o Diálogos, encontro entre plateias e profissionais das artes cênicas, para conversar sobre os públicos que frequentam o teatro (e os que não frequentam), os desafios da produção contemporânea e o consumo cultural em tempos de crise. Os debatedores deste mês são o ator, diretor cenógrafo, aderecista e figurinista de teatro há 40 anos Roberto Costa e o ator, dramaturgo e arte-educador Giordano Castro, integrante e dramaturgo do grupo Magiluth, atualmente no elenco da supersérie Onde Nascem os fortes, da Rede Gobo.
 
O debate é gratuito e aberto ao público. A visita jogo Proscenium! é indicada para maiores de 10 anos e precisa de inscrição prévia, que pode e deve ser feita pelos telefones 3355-3323 ou 3355-3324. O projeto segue em cartaz no Santa Isabel até agosto.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube: deputado estadual Diogo Moraes (PSB) e o cardiologista Marco Antônio Alves
Consumo de carne de cachorro sob reavaliação na Coreia do Sul
Manhã na clube: entrevistas com Mendonça Filho (DEM), Vitor Moura e Jailson Silva
Combate à gordofobia vira lei no Recife
Grupo Diario de Pernambuco