Diario de Pernambuco
Busca

Dica

Leona Vingativa no Recife

Quase 10 anos depois de sua primeira aparição, Leona se tornou uma webcelebridade e estará neste sábado na festa Maledita

Publicado em: 23/06/2018 11:18

Leona Vingativa estará na festa Maledita, no Recife. Foto: Gabryel Sampaio / Divulgação
Em 2009,o então garoto Leandro Olin dos Santos, de apenas 12 anos, surgia no YouTube com o nome de Leona, a Assassina Vingativa. Na plataforma de vídeos, ele passou a assumir a identidade feminina ao contracenar com o amigo Paulo, que dava vida à personagem Aleijada Hipócrita. Apesar de o nome Leona ter sido inspirado na personagem homônima vivida por Carolina Dieckmann na novela Cobras e lagartos (2006), todo o roteiro seguido pelos amigos do bairro de Jurunas, em Belém do Pará, era improvisado. Em um de seus primeiros vídeos - e o mais famoso deles - Leona diz “sou a mulher jamais falada, a menina jamais igualada. Conhecidíssima como a noite de Paris e poderosíssima como a espada de um samurai...” e é assim que ela se denomina até hoje. 

Quase 10 anos depois de sua primeira aparição, Leona se tornou uma webcelebridade - com mais de 55 mil seguidores nas redes sociais - e aposta na carreira de cantora, com um clipe que supera 1,5 milhão de visualizações. “Nunca pensei que alcançaria o sucesso, caí na realidade um dia desses. Não imaginava que poderia ganhar dinheiro com isso, porque eu era muito pequena e fazia (os vídeos) para me divertir”, afirma a travesti de 20 anos, que será a principal atração da festa Maledita, do selo Golarrolê, que vai ocorrer neste sábado como parte da programação do Bud Basement (Av. Sul Gov. Cid Sampaio, 121, Imbiribeira). O evento, promovido pela cerveja Budweiser, é inspirado nos icônicos porões de Nova Iorque (EUA) e Berlim (Alemanha), e vai contar ainda com set dos DJs Xande Medeiros, Fuckyeahguigs, Goozgooz, Riana Uchoa e Vini V, que prometem agitar a pista com muita música pop. Os ingressos custam R$ 50 e podem ser adquiridos no Eventbrite e nas lojas Chilli Beans. 

No show, Leona vai apresentar as músicas Vida de Patrícia, Frescáh no círio (versão de Get Lucky, do grupo Daft Punk), Não pode esquecer o guanto, Eu quero um boy e, a mais recente, Lixo na sua cara. Além das próprias canções, que são compostas em parceria com o amigo Paulo Colucci (Aleijada Hipócrita), a paraense promete divertir o público com paródias e covers de divas do pop. “Estou preparando um show bem babado, com muito bate cabelo, interação com o público, performances especiais e os grandes hits do momento, é claro. Recife e Belém estão conectadas. São duas cidades maravilhosas que sabem aceitar todos os gêneros”, conta a artista, que se inspira na conterrânea Gaby Amarantos, em Anitta e na drag queen Pabllo Vittar. “Sonho em um dia poder gravar uma música com a Pabllo. Ela é símbolo de resistência”, completa. 

Foto: Divulgação
Em 2015, Leona chegou a ser presa acusada de furtar roupas em uma loja, o que voltou a acontecer novamente, em 2016. Na época, ela declarou que não estava roubando as peças, apenas pegando emprestado. “Aprendi com esse erro. Afinal, todo mundo erra, né?!”, diz, sucinta, encerrando o assunto que garante ter ficado para trás.

Serviço

Maledita no Bud Basement
Quando: Sábado, 23/06, às 23h
Onde: Av. Sul Gov. Cid Sampaio, 121, Imbiribeira, Recife/PE
Quanto: R$ 50 à venda no Eventbrite e nas lojas Chilli Beans
Classificação: 18 anos
 
TAGS: recife | festa | gay | vingativa | leona |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL