Diario de Pernambuco
Busca

Televisão

Faustão alfineta presidente do Grupo Globo e não aceita o fim do nome Projac

'É proibido falar Projac', reclamou o apresentador, citando o executivo Roberto Irineu Marinho

Publicado em: 18/06/2018 11:48 | Atualizado em: 18/06/2018 10:20

Fausto Silva reclama da mudança de nome do Projac, no Rio de Janeiro. (foto: TV Globo/Reprodução)

Na noite deste domingo (17) Fausto Silva demonstrou revolta com a alteração do nome oficial do complexo de teledramaturgia da TV Globo, no Rio de Janeiro. Desde 2016, a central de produção passou a ser chamado Estúdios Globo. 

"Martinha, a voz do Projac... Ah, é proibido falar Projac. Por que eu não posso falar Projac? Eu nasci no Projac. Projac é tão legal. Só o seu Roberto Irineu é quem não gostava do nome Projac. Agora são Estúdios Globo", cutucou o apresentador. 

Segundo ele, o responsável pela mudança seria o executivo Roberto Irineu Marinho, presidente do Conselho do Grupo Globo que, segundo Faustão, era a única pessoa que não gostava do antigo nome. 

Em 2016, a TV Globo rebatizou o Projac (abreviatura para o nome Projeto Jacarepaguá), depois de 20 anos de sua inauguração, em 1995. 

À época, o diretor-geral da Globo, Carlos Henrique Schroder, explicou que a troca de nome teria como objetivo "transmitir a grandeza" e "uma forma direta de traduzir a razão de existir" da emissora. 

O novo nome do Projac, também conhecido como Central Globo de Produção (CGP), já havia sido informado aos funcionários antes do comunicado para a imprensa, porém ainda gera confusão dentro e fora da emissora. 



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL