Diario de Pernambuco
Busca

teatro

Jovens do Entra Apulso apresentam espetáculo de dança sobre a cultura pernambucana

A peça mostra a tradição cultural do estado através de uma narrativa lúdica mediada pelos personagens Mateus e Catirina

Publicado em: 11/06/2018 18:12 | Atualizado em: 11/06/2018 20:18

Foto: Divulgação
Proporcionar novas oportunidades e aumentar o repertório cultural de crianças e adolescentes de áreas em vulnerabilidade social. É com esse objetivo que o Projeto Dança Pulsante, realizado pelo Instituto do Shopping Recife na comunidade do Entra Apulso, apresenta o espetáculo Pernambuco falando para o mundo, na noite quarta-feira (13), no Teatro Barreto Júnior, localizado no bairro do Pina, na Zona Sul do Recife.  
 
A peça começa às 19h e mostra a tradição cultural do estado através de uma narrativa lúdica mediada pelos personagens Mateus e Catirina, símbolos da identidade local. Tudo será apresentado por meio danças, gestos e ciclos festivos. No ano de 2017, o espetáculo teve recórde de público, com casa lotada em todos os dias de apresentação. 
 
Segundo o professor de dança afro Paulo Queiroz, o projeto atende cerca de 100 jovens e a montagem da encenação começou no final do ano passado. "Não ensinamos apenas os movimentos. Nós mostramos a importância da cultura, em especial da dança para a formação cidadã dos jovens. Com o passar do tempo, percebemos que o conhecimento estava alcançando não somente os participantes, mas também aos familiares que passaram a participar ativamente da produção", explica.

Além do toque de Paulo com os movimentos africanos, a professora Joelma Tavares também assina a peça com a dança contemporânea e popular. O espetáculo é fruto da identidade dos dois e promete surpreender o público com grandes histórias. Os ingressos custam R$ 10 (valor único) e todo o valor arrecadado será destinado à Creche Comunitária Nossa Senhora da Boa Viagem, localizada comunidade Entra Apulso. 
 

Serviço  
Espetáculo Pernambuco Falando para o Mundo 
Endereço: Rua Est. Jeremias Bastos, Pina, Recife
Data: Quarta-feira (13/06)
Horário: 19h 
Entrada: R$ 10,00 (valor único)
Pontos de venda: Instituto Shopping Recife, Creche N. Senhora da Boa Viagem, Escola Abílio Gomes, Escola Inalda Spinelli, Na Venda Chocolates e Cafés
Informações: (81) 3464-6885 
 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL